Os policiais federais de Mato Grosso do Sul cruzam os braços nesta quarta-feira por 24 horas para exigir a segunda parcela do pagamento de 30% da recomposição salarial e protestar contra um anteprojeto de lei orgânica que reorganiza a carreira na Polícia Federal. Eles devem se concentrar nesta manhã a partir das 8 horas em frente à Superintendência da PF e seguir, por volta das 9 horas, para a Assembléia Legislativa.
Os agentes administrativos da Polícia Federal não devem aderir a paralisação hoje. Eles pararam na última quarta-feira, dia 11, reivindicando que o governo federal encaminhe o PECPF (Plano Especial de Cargos da Polícia Federal), que ainda não foi levada para o Congresso Nacional.
Os policiais federais pararam por 24 horas no dia 28 do mês passado e, em assembléia realizada ontem, decidiram parar novamente. Segundo a presidente do Sinpef/MS (Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul), Cristiane do Valle, eles devem entregar documentos aos deputados estaduais pedindo apoio para que eles intercedam junto ao governo federal para atender as reivindicações da categoria.
A marcha para Brasília (DF) prevista para hoje foi cancelada. Hoje a categoria decide de vai ficar de braços cruzados também nos dias 19 e 20 de abril. Ela ressaltou que os policiais em Brasília farão a marcha de protesto na Esplanada dos Ministérios, devendo realizar uma reunião com o comando nacional da PF no dia 25.
Em Mato Grosso do Sul são aproximadamente 500 policiais e, com a paralisação ficam prejudicadas as emissões de certidão de antecedentes criminais, passaporte, registro de estrangeiro, além de atrapalhar o funcionamento dos aeroportos nos setores de imigração e liberação de produtos restritos.
Ontem, servidores públicos federais do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e do setor administrativo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) também pararam por 24 horas no Estado reivindicando recomposição salarial e equiparação dos salários dos servidores ativos e aposentados.
RMT Online
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida

Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado

Concurso do INSS oferece mil vagas e salário inicial que pode chegar até R$ 9 mil

Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
