Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

PMDB de MS pode perder deputado por causa de briga

5 Dez 2006 - 07h36
As duas principais lideranças do PMDB de Dourados, o presidente do diretório municipal Marçal Filho e o deputado estadual reeleito Ari Artuzzi estão em pé de guerra por causa do comando do partido no município. No final de semana, Artuzi mandou entregar uma carta a Marçal em que ele e mais 17 pessoas renunciam aos cargos na executiva e no diretório.

O estopim da crise foi o fato de a esposa de Marçal, a radialista Kelyana Fernandes, ter montado uma chapa para a eleição do PMDB Mulher. Artuzzi atacou Marçal e o acusou de encher o diretório municipal do partido com familiares e funcionários da emissora de rádio de sua propriedade.

O deputado disse ao Correio do Estado que vai procurar esta semana o governador eleito André Puccinelli para tratar do assunto e não descarta a possibilidade de deixar o PMDB. "Ainda é muito cedo pra falar em sair, mas eu não posso estar num partido em que o tal de Marçal manda", afirmou.

Ari Artuzzi disse ainda que não se sente respeitado dentro do partido, apesar de ter tido 31 mil votos no município para deputado estadual (Marçal foi candidato a deputado federal, somou cerca de 20 mil votos em Dourados e, no geral, ficou como 1º suplente de sua coligação). "Tenho de ser respeitado. Tive mais votos que todos os candidatos juntos", acrescentou.

Artuzzi também atacou o único vereador do partido na Câmara Municipal, Eduardo Marcondes, que fez uma composição com o PT e o PR (antigo PL) para se eleger vice-presidente do legislativo municipal. "Esse tal de Eduardo acertou com o PT. Esses dois ‘bola murcha’ (referindo-se também a Marçal) nunca quiseram que eu entrasse no PMDB", encerrou.

Contra-ataque –

Marçal acrescentou que Kelyana Fernandes apresentou chapa para o PMDB Mulher porque ninguém se propôs a fazer o mesmo, mas, que se for o caso, entrega ao grupo de Artuzi. "Se o problema for esse, a gente entrega pra ele na hora. Pra Kelyana seria um favor", disse o presidente do PMDB.

Marçal Filho disse que não entende as reclamações de Artuzzi sobre falta de espaço no partido. Segundo ele, dos 45 membros eleitos para o diretório municipal, 18 são ligados ao deputado. "Eu indiquei apenas cinco nomes e o Marcondes, outros cinco. O Ari ficou com 18 e o restante foi indicação dos próprios membros do partido", encerrou.

Marçal Filho afirmou que não esperava a atitude de Artuzi. Ele afirmou que o deputado estadual tem um comportamento instável e que iria submeter o pedido de renúncia do deputado e de seu grupo político à executiva do partido, que teria uma reunião na noite de ontem. "Um político como ele, que quer ser candidato a prefeito precisa ter estabilidade emocional, conversar, dialogar", afirmou.

 

 

Correio do Estado

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda