Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 17 de setembro de 2021
Busca
Brasil

PF investiga se há mais envolvidos em fraude ao INSS de Maracaju

18 Dez 2009 - 15h47Por Mídia Max

A Polícia Federal analisa o material apreendido, ontem, no gabinete do vereador Laudo Sorrilha (PSDB), de Maracaju, em sua casa, nos escritórios e casas de dois assessores -, Mozart Adriano Queiroz Batista e Valter Luiz Coradim – para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de fraude ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). Até o momento as investigações indicam os três como membros da quadrilha que teria causado um desfalque de R$ 150 mil à Previdência com 31 falsos beneficiários.

A quadrilha falsificava toda a documentação, criava pessoas fantasmas, ingressava com os pedidos de benefícios e recebia mensalmente as aposentadorias. Na operação executada ontem, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Não foi pedida a prisão de ninguém, informa a Polícia Federal através de nota.

Foram apreendidos os documentos e materiais utilizados para a falsificação: documentos pessoais, guias de recolhimento do INSS, procurações, também recibos, cheques, carimbos, equipamentos para armazenar informações como HD de computadores, notebook, pen drive e CDs.

A Polícia vai analisar esse material e identificar se há mais gente envolvida na quadrilha. Só depois deve ser pedida a prisão dos suspeitos. O mais importante, no momento, era paralisar a atuação da quadrilha, informa a Polícia Federal. A investigação está a cargo do delegado Bráulio Galoni, que goza férias. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos por outro delegado, porém a continuidade da investigação aguarda o retorno de Galoni ao trabalho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado
SAQUE EMERGENCIAL
Caixa cria calendário para liberar nova rodada de dinheiro do FGTS
TRAGEDIA AÉREA
Acidente aéreo mata sócio da Raizen e outras seis pessoas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Um missionário irado e inquieto
LARVAS
Vídeos mostram peixes frescos recheados de vermes; veja
REVOLTANTE
Bandidos invadem casa atirando e matam garota de 13 anos