Menu
SADER_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

PF caça quadrilha formada de policiais rodoviários estaduais

22 Set 2006 - 07h45

A Polícia Federal desencadeou, por volta das 5 horas de hoje, a “Operação Gato de Botas” com o objetivo de prender uma organização criminosa composta por policiais rodoviários estaduais acusados da prática dos crimes de formação de quadrilha, falsificação de documentos, receptação de veículos, contrabando e descaminho, prevaricação, corrupção passiva e alguns ainda comprometidos com o tráfico de drogas.

Os agentes federais devem cumprir 20 mandados de prisão e mais 22 de busca e apreensão na Capital e em mais seis municípios do Estado. Participam da operação mais de 100 policiais federais da Superintendencia de Campo Grande e da Delegacia de Dourados. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal em Campo Grande.

A determinação prevê cumprir cinco mandados de prisão e busca e apreensão em Campo Grande, sete em Dourados, quatro em Ponta Porã, um em Aquidauana, um em Terenos, um em Nioaque e um em Amambaí. Ainda será cumprido um mandado de busca e apreensão no posto da PRE em Ponta Porã e outro no posto de Dourados.

As investigações iniciaram-se em agosto de 2005 depois da prisão de um traficante efetuada pela PF no Paraná, quando o preso afirmou que servidores públicos do órgão de fiscalização do estado facilitavam e participavam das atividades criminosas já descritas. Diante da denúncia e de outras informações obtidas, a PF monitorou os suspeitos para entender toda a extensão da cadeia criminosa estruturada neste Estado, culminando com a operação Gato de Botas.

Os presos deverão ser encaminhados para custódia junto ao Comando da Polícia Militar em Dourados e Campo Grande, sendo que o resultado da operação deve ser divulgado no fim da manhã de hoje.

 

Mídia Max

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS