Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 17 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Pancadas de chuva típicas de verão abrem o outono

20 Mar 2010 - 10h16Por G1

Pancadas de chuva no fim da tarde, condição típica do verão, deve marcar, em grande parte do país, a entrada do outono. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), neste sábado (20), o dia será de sol entre nuvens.

“Na faixa entre o Espírito Santo, sudoeste da Bahia e leste e nordeste mineiro deve chover bastante nos próximos dias”, diz o meteorologista Luiz Kondraski, do Cptec/Inpe. No domingo (21), ainda segundo Kondraski, as pancadas de chuva devem ser mais intensas nessas áreas.

Sul

No sul e sudoeste do Rio Grande do Sul, o sábado (20) será nublado com possibilidade de tempestades. Nas demais áreas do estado, em boa parte de Santa Catarina e no centro-sul do Paraná, a previsão é de tempo nublado, com pancadas de chuva localmente forte. No leste de Santa Catarina e no Paraná, o sol aparece com nebulosidade variável.

No domingo, o sol aparece com nebulosidade variável e há possibilidade de pancadas de chuva em toda a região.

 

Sudeste
No sábado, no sul de São Paulo e do Espírito Santo, sudoeste de São Paulo, e no centro-leste e oeste de Minas Gerais, o sol aparece com nebulosidade variável e há chance de pancadas isoladas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas do Espírito Santo e no norte de Minas, a chuva será localmente forte. No sul de Minas, boa parte de São Paulo e do Rio, o sol aparece entre poucas nuvens.

No domingo, o sol aparece com nebulosidade variável e também há chance de pancadas de chuva, em toda a região.

Centro-Oeste

No sul de Mato Grosso do Sul e no centro-sul de Mato Grosso e de Goiás, o sábado será de sol com variação de nuvens, e há possibilidade de pancadas isoladas de chuva. No norte de Mato Grosso e de Goiás, a previsão é de sol com variação de nuvens e pancadas isoladas de chuva localmente forte. Nas demais áreas de Mato Grosso do Sul, a previsão é de sol entre poucas nuvens.

No domingo, no oeste de Mato Grosso do Sul, o sol aparece com nebulosidade variável. No norte e leste do estado e no sul de Mato Grosso e de Goiás, há possibilidade de pancadas isoladas de chuva. Nas demais áreas da região, o sol surge com variação de nuvens e pancadas isoladas de chuva.

Norte

No fim de semana, no centro-sul e norte de Rondônia, no sul do Pará, em boa parte do Tocantins e no centro-norte de Roraima, o sol aparece com variação de nuvens, e há possibilidade de pancadas isoladas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas da região, os dias estarão nublados, também com pancadas de chuva localmente forte.

Nordeste

No fim de semana, na Paraíba, em Pernambuco, Alagoas e no sul do Ceará, o sol aparece com nebulosidade variável e há possibilidade de pancadas de chuva. No Maranhão, no sul do Piauí e em grande parte da Bahia, os dias serão nublados, com pancadas de chuva localmente forte. Nas demais áreas da região, o sol aparece com variação de nuvens e há previsão de pancadas de chuva.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado
SAQUE EMERGENCIAL
Caixa cria calendário para liberar nova rodada de dinheiro do FGTS
TRAGEDIA AÉREA
Acidente aéreo mata sócio da Raizen e outras seis pessoas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Um missionário irado e inquieto
LARVAS
Vídeos mostram peixes frescos recheados de vermes; veja