Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 13 de junho de 2021
Busca
Brasil

Pagamento de IPVA vence a partir de sexta-feira

5 Jan 2010 - 14h00Por Estadão

As datas para o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) começam a vencer nesta semana. Para os carros de placa com final 1, a primeira parcela do IPVA ou a cota única com desconto podem ser pagas até sexta-feira. Estes também podem agendar a inspeção veicular ambiental em São Paulo a partir de hoje. O imposto pode ser pago em até três parcelas ou em cota única. Assim como em 2009, o contribuinte tem desconto de 3% para pagamento integral em janeiro. Veículos novos terão o desconto até o quinto dia útil da data de emissão da nota fiscal.



A Secretaria de Estado da Fazenda espera arAs datas para o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) começam a vencer nesta semana. Para os carros de placa com final 1, a primeira parcela do IPVA ou a cota única com desconto podem ser pagas até sexta-feira. Estes também podem agendar a inspeção veicular ambiental em São Paulo a partir de hoje. O imposto pode ser pago em até três parcelas ou em cota única. Assim como em 2009, o contribuinte tem desconto de 3% para pagamento integral em janeiro. Veículos novos terão o desconto até o quinto dia útil da data de emissão da nota fiscal.



A Secretaria de Estado da Fazenda espera arrecadar R$ 8,9 bilhões com o imposto, que ficou em média 9,3% mais barato em 2010. O tributo para carros e motos teve a maior queda: 12,2% e 9,8%, respectivamente. O valor varia segundo o modelo e o ano de fabricação. A redução do IPVA corresponde a uma queda nos valores venais dos veículos, já que as alíquotas para cálculo do imposto foram mantidas. Dos cerca de 17 milhões de veículos da frota paulista, 13 milhões vão pagar o IPVA, segundo a secretaria.



recadar R$ 8,9 bilhões com o imposto, que ficou em média 9,3% mais barato em 2010. O tributo para carros e motos teve a maior queda: 12,2% e 9,8%, respectivamente. O valor varia segundo o modelo e o ano de fabricação. A redução do IPVA corresponde a uma queda nos valores venais dos veículos, já que as alíquotas para cálculo do imposto foram mantidas. Dos cerca de 17 milhões de veículos da frota paulista, 13 milhões vão pagar o IPVA, segundo a secretaria.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta