Menu
SADER_FULL
sábado, 4 de dezembro de 2021
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
Busca
Brasil

Pagamento de IPVA vence a partir de sexta-feira

5 Jan 2010 - 14h00Por Estadão

As datas para o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) começam a vencer nesta semana. Para os carros de placa com final 1, a primeira parcela do IPVA ou a cota única com desconto podem ser pagas até sexta-feira. Estes também podem agendar a inspeção veicular ambiental em São Paulo a partir de hoje. O imposto pode ser pago em até três parcelas ou em cota única. Assim como em 2009, o contribuinte tem desconto de 3% para pagamento integral em janeiro. Veículos novos terão o desconto até o quinto dia útil da data de emissão da nota fiscal.



A Secretaria de Estado da Fazenda espera arAs datas para o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) começam a vencer nesta semana. Para os carros de placa com final 1, a primeira parcela do IPVA ou a cota única com desconto podem ser pagas até sexta-feira. Estes também podem agendar a inspeção veicular ambiental em São Paulo a partir de hoje. O imposto pode ser pago em até três parcelas ou em cota única. Assim como em 2009, o contribuinte tem desconto de 3% para pagamento integral em janeiro. Veículos novos terão o desconto até o quinto dia útil da data de emissão da nota fiscal.



A Secretaria de Estado da Fazenda espera arrecadar R$ 8,9 bilhões com o imposto, que ficou em média 9,3% mais barato em 2010. O tributo para carros e motos teve a maior queda: 12,2% e 9,8%, respectivamente. O valor varia segundo o modelo e o ano de fabricação. A redução do IPVA corresponde a uma queda nos valores venais dos veículos, já que as alíquotas para cálculo do imposto foram mantidas. Dos cerca de 17 milhões de veículos da frota paulista, 13 milhões vão pagar o IPVA, segundo a secretaria.



recadar R$ 8,9 bilhões com o imposto, que ficou em média 9,3% mais barato em 2010. O tributo para carros e motos teve a maior queda: 12,2% e 9,8%, respectivamente. O valor varia segundo o modelo e o ano de fabricação. A redução do IPVA corresponde a uma queda nos valores venais dos veículos, já que as alíquotas para cálculo do imposto foram mantidas. Dos cerca de 17 milhões de veículos da frota paulista, 13 milhões vão pagar o IPVA, segundo a secretaria.

Leia Também

ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio