Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 14 de junho de 2021
Busca
Brasil

Ovos de Páscoa chegam 8% mais caros

6 Mar 2010 - 09h14Por Dourados Agora
O motivo está relacionado a alta do açúcar e ao calor que inibe a exposição dos produtos para venda

Comerciantes terão menos tempo para expor produto devido ao calor 

Valéria Araújo
 
A Páscoa vai ser menos doce para os consumidores este ano, com preços dos chocolates que chegam até 8% mais caros, segundo comerciantes do ramo. Conforme pesquisa do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) os ovos de Páscoa estão com diferença de preço de até 46%, em mercados e afins, em Dourados.
Já, com relação à alta de 8% nos preços em geral, o vilão é o do custo do açúcar, motivado pela quebra da safra da cana no Brasil e as temperaturas mais elevadas.
Para compensar o problema no clima e as altas, os comerciantes terão que elevar os preços. De acordo com o comerciante Altair Hamel, o chocolate perde suas características acima de 25 graus centígrados. Como as temperaturas têm sido mais elevadas do que a média nesta época do ano, as empresas terão de esperar o frio chegar para começar a colocar os ovos nas gôndolas dos supermercados. Isso significa menos dias para faturar e, eventualmente, a necessidade de aumentar os preços para compensar o prazo menor.
Outro fator apontado por ele, é o dia da Páscoa este ano, em 4 de abril, é desfavorável para comércio. “Nesta data, os funcionários estão sem dinheiro porque não receberam salários”, disse.
Apesar das chances da alta amargar a Páscoa do brasileiro, os comerciantes têm boas expectativas. De acordo com Altair, as vendas podem ser iguais ou até melhores do que no ano passado, quando havia um temor em relação a crise mundial. “Em 2009, houve redução na fabricação do produto e temor a mais dos consumidores em comprar. Este ano o temor diminuiu e ninguém fala mais em crise. Um bom momento para investimentos”, compara.
Para amenizar a situação ele disse que a empresa vai oferecer promoções e descontos, trabalhando com margem menor de lucro para assegurar as vendas. A expectativa é de vender de 10 a 20 toneladas do produto nesta páscoa.
 Para se ter uma idéia de preços, o quilo da barra de chocolate está  custando em média de R$ 10 a R$ 20, podendo diminuir os valores.
Segundo especialistas, na ponta do lápis, os ovos maiores em geral têm um custo menor por quilo de chocolate, por isso compensa comprar um ovo de 750 gramas em vez de dois ovos de 375 gramas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta