Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 26 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

OS TIRAS DA PESADA O MENSALÃO DOURADENSE E AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO

8 Set 2010 - 14h56Por Wagner Cordeiro Chagas
Em agosto de 2008 tive um artigo publicado no jornal Diário MS e no site Fátima News intitulado “Os tiras da pesada”. O titulo foi uma referência ao filme Um tira da pesada, protagonizado pelo ator Eddie Murphy e muito famoso nos anos 1980. Naquele texto fiz uma comparação do ator com os agentes da Polícia Federal brasileira, descrevi o histórico dela e elogiei o brilhante trabalho desenvolvido por seus membros nas inúmeras operações que aconteceram ao longo da história desta instituição.
Desta vez, ao assistir nos principais noticiários nacionais o desmantelamento de uma organização criminosa que, segundo as investigações judiciais, desviou milhões de reais dos cofres públicos do município de Dourados-MS, vi-me na obrigação de elogiar mais uma vez esta importante instituição da República e também fazer uma reflexão sobre o escândalo do governo douradense.
A prisão no último dia 1º de setembro do senhor prefeito Ari Artuzi (PDT), da primeira-dama, do vice-prefeito, de 9 dos 12 vereadores, além de secretários da gestão Artuzi, por meio da Operação Uragano (furação em italiano) revelou um nojento esquema de desvio de verbas que eram utilizados para muitas coisas, dentre elas comprar alguns parlamentares.
Contudo, mais uma vez a inteligência da Polícia Federal no combate aos crimes cometidos por POLÍTICOS CORRUPTOS proporcionou descobrir toda essa maracutaia que prejudica os vários setores públicos daquele município.
Um ano antes, na Operação Owari, os tiras da pesada, já haviam mostrado que investigava há algum tempo os esquemas de desvio de verbas públicas por ali. Na ocasião cerca de 40 pessoas foram detidas. Desta vez a casa caiu para boa parte do primeiro escalão do governo de Ari Artuzi.
Infelizmente, o segundo município mais importante do estado de Mato Grosso do Sul tem de ser noticiado desta maneira. Dourados que tem grande importância para este e outros estados brasileiros, devido às varias empresas ali instaladas, as universidades – duas públicas (UFGD e UEMS) e duas particulares (UNIGRAN e Anhanguera) –, a diversidade cultural existente, não merece esse tipo de gente para administrá-la. É extremamente necessário neste momento que os cidadãos douradenses conscientes reflitam sobre a crise política em que está mergulhada e que nestas eleições saibam escolher melhor em quem votar.
A querida Dourados, a qual considero minha segunda cidade, pois tenho parentes, amigos e estudo desde 2005 na UFGD, merece e pode ter políticos sérios e comprometidos com o desenvolvimento econômico e social sustentável. Que os moradores possam ter paciência e esperar o desenrolar dos fatos. Que a Polícia Federal, considerada por pesquisas como a polícia mais respeitada do país, continue a desempenhar este brilhante papel no combate a corrupção. Que a justiça seja feita para que não se repita ali mais um caso de impunidade no Brasil e que você eleitor – o verdadeiro dono do poder – honre seu voto no dia 3 de outubro e não seja cúmplice de descasos como este.     

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso