Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 14 de janeiro de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Operação da PRF notifica 222 condutores no MS

28 Mar 2007 - 17h18
A iniciativa de fiscalização, que é de forma inédita entre os órgãos (DRT e PRF), através da estratégia da verificação através do tacógrafo, apresenta uma parcial das notificações realizadas pela PRF.

À Polícia Rodoviária Federal é permitido multar por falta ou defeito do tacógrafo, e até as 13 horas de hoje já tinham sido lavradas 222 multas no Estado, lembrando que não é permitido à Polícia Rodoviária Federal utilizar as informações do equipamento para realizar fiscalização, como por exemplo, de notificar o caminhão por excesso de velocidade, devido à falta de regulamentação que estabeleça parâmetros e pela ausência de uma discussão sobre o assunto com a sociedade quanto a sua eficiência e legalidade.

Esta maneira inovadora dos órgãos (DRT e PRF) de fiscalizar certamente provocará uma discussão com a sociedade sobre um equipamento de uso obrigatório em veículos de carga e ônibus, quanto a sua aplicabilidade em fatores como diminuição de acidentes, combate à carga horária de trabalho, segurança e saúde do trabalhador, combate ao uso de drogas proibidas, inibidoras de sono, entre outros. Esta é apenas a primeira de sua série de Operações conjuntas que a DRT e a PRF pretendem desenvolver durante o ano.
 
 
MS Notícias

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante
Brasileira foi levada para a 12ª Delegacia de Mulher; Foto: Polícia Nacional
Brasileira é presa após agredir gestante com pedradas na fronteira
Polícia Civil descobre cemitério clandestino de rivais de do PCC em Lucas do Rio Verde - MT
FOTO: GEONE BERNARDO ALERTA PARA 34 CIDADES
ALERTA para chuvas intensas com ventos de até 60 km/h é disparado para 34 cidades de MS
Fachada da Receita Federal em Brasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Receita Federal ajusta regras do Pix sem criação de novos tributos

Mais Lidas

FOTO: CORREIO DO ESTADOMEGA SENA
Casal de MS ganhou na Justiça direito a receber prêmio de bolão não registrado na Mega-Sena
Corpo da vítima no chão e equipes da PM e bombeiros no local. (Foto: Marcos Maluf)CASO DE POLÍCIA
CRIME: Briga termina com morto a facada em semáforo
Carro bateu de frente com uma carreta / Reprodução / A Princesinha NewsPolicial
Morre uma das vítimas de acidente na BR-262
Idoso foi encontrado em estado grave às margens de córrego em Aquidauana / A Princesinha NewsRegião
Morre idoso encontrado nu e ferido às margens de córrego em Aquidauana
Policial
Polícia Civil descobre cemitério clandestino de rivais de do PCC em Lucas do Rio Verde - MT