Menu
SADER_FULL
sábado, 24 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Oficina de Leitura: incentivo à leitura, diversão e solidariedade

7 Jun 2010 - 16h12Por Fátima News com Assessoria

 

Evento que contou com participação 350 pessoas também homenageou o poeta e maestro Adilvo Mazzini

 

 

Incentivo à leitura, diversão e solidariedade. Foi esse o tom da III Oficina de Incentivo à Leitura e Informação e da Gincana Cultural, realizadas em Dourados, entre os dias 24 e 29 de maio. Mais de 350 pessoas participaram do evento, entre funcionários dos Correios, familiares e convidados. O poeta e maestro Adilvo Mazzini foi homenageado pela contribuição à cultura do estado. O tema da Oficina deste ano foi "Educação e Leitura: Para que todas as crianças tenham vida", inspirado em Zilda Arns.

 

A programação incluiu oficinas específicas para o público infantil e adulto e todas foram um sucesso, tendo participação ativa do público. Da mesma forma, a Gincana movimentou as unidades dos Correios em Dourados e a comunidade, conseguindo arrecadar com a sociedade local mais de meia tonelada de alimentos (584,22kg), que serão doados a instituição Toca de Assis e outras entidades indicadas pelas equipes.

 

Além da solidariedade, a Gincana estimulou a leitura e a cultura. Na prova de matemática, por exemplo, dois participantes gabaritaram a avaliação, enquanto que na Prova Musical, as mímicas fizeram a diversão da torcida. No mini-circuito, etapa que misturou provas físicas e culturais, a disputa foi acirrada. Mas foi no Soletrando que a competição foi definida, tendo como primeira colocada a equipe “Desenho Animado”, com 7450 pontos e em segundo lugar a “Bafana/Bafana”, com 6950. Em terceiro e quarto lugares ficaram as equipes “Curumim” e “Futuro do Brasil”, respectivamente.

 

Homenagem a Adilvo Mazzini

 

O reconhecimento a uma personalidade local já faz parte da programação das Oficinas de Leitura de Dourados. O escolhido pelos colaboradores da cidade neste ano foi

 

o poeta e maestro Adilvo Mazzini. Mazzini é um dos fundadores e regente do coral Santa Cecília, hoje Centro Cultural Guaraoby de Dourados, além de ser Poeta Del Mundo, Cônsul de Dourados e ter recebido o título de Cidadão Douradense.

 

Emocionante, a cerimônia exibiu um vídeo em estímulo à paz e teve a participação da professora Lori Gresler, que falou sobre o homenageado e fez um brinde a todos os colaboradores e aos Correios pela iniciativa.

 

Quem também encantou o público foi o menino Rafael Diego, o Rafinha. O garoto, que sofre de tetraplegia e autismo, é integrante do projeto Alecrim de Dourados e aluno de música de Mazzini. Com as canções que executou e pela lição de vida que deu, Rafinha demonstrou que, assim como o homenageado, há tantos outros exemplos de superação e boa vontade espalhados pelo mundo. Esse foi mais um dos incentivos que a Oficina levou a Dourados, o da contribuição pessoal por um mundo melhor.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SIM A VIDA
Brasil se une a Egito, Indonésia, Uganda, Hungria e EUA em declaração contra o aborto
Invasão em residência acaba morador morto por tiro acidental TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem mata o próprio irmão ao atirar em invasor de residência
GUERRA DA VACINA
Bolsonaro diz que não comprará vacina chinesa, mesmo se aprovada pela Anvisa
Motorista da carreta diz que ainda tentou desviar, mas não conseguiu DOENÇA DO SÉCULO
Menor pega carro escondido, joga contra carreta e morre na hora
BRASIL - 155.403 MORTES
Covid-19: Brasil tem 24.818 novos casos em 24 horas
AJUDA
Caixa Econômica paga auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários
CORONAVIRUS
Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford
MORTE SUBITA
Idoso morre em voo de Cuiabá para SP; avião faz pouso de emergência
BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos