Evento que contou com participação 350 pessoas também homenageou o poeta e maestro Adilvo Mazzini
Incentivo à leitura, diversão e solidariedade. Foi esse o tom da III Oficina de Incentivo à Leitura e Informação e da Gincana Cultural, realizadas em Dourados, entre os dias 24 e 29 de maio. Mais de 350 pessoas participaram do evento, entre funcionários dos Correios, familiares e convidados. O poeta e maestro Adilvo Mazzini foi homenageado pela contribuição à cultura do estado. O tema da Oficina deste ano foi "Educação e Leitura: Para que todas as crianças tenham vida", inspirado em Zilda Arns.
A programação incluiu oficinas específicas para o público infantil e adulto e todas foram um sucesso, tendo participação ativa do público. Da mesma forma, a Gincana movimentou as unidades dos Correios em Dourados e a comunidade, conseguindo arrecadar com a sociedade local mais de meia tonelada de alimentos (584,22kg), que serão doados a instituição Toca de Assis e outras entidades indicadas pelas equipes.
Além da solidariedade, a Gincana estimulou a leitura e a cultura. Na prova de matemática, por exemplo, dois participantes gabaritaram a avaliação, enquanto que na Prova Musical, as mímicas fizeram a diversão da torcida. No mini-circuito, etapa que misturou provas físicas e culturais, a disputa foi acirrada. Mas foi no Soletrando que a competição foi definida, tendo como primeira colocada a equipe “Desenho Animado”, com 7450 pontos e em segundo lugar a “Bafana/Bafana”, com 6950. Em terceiro e quarto lugares ficaram as equipes “Curumim” e “Futuro do Brasil”, respectivamente.
Homenagem a Adilvo Mazzini
O reconhecimento a uma personalidade local já faz parte da programação das Oficinas de Leitura de Dourados. O escolhido pelos colaboradores da cidade neste ano foi
o poeta e maestro Adilvo Mazzini. Mazzini é um dos fundadores e regente do coral Santa Cecília, hoje Centro Cultural Guaraoby de Dourados, além de ser Poeta Del Mundo, Cônsul de Dourados e ter recebido o título de Cidadão Douradense.
Emocionante, a cerimônia exibiu um vídeo em estímulo à paz e teve a participação da professora Lori Gresler, que falou sobre o homenageado e fez um brinde a todos os colaboradores e aos Correios pela iniciativa.
Quem também encantou o público foi o menino Rafael Diego, o Rafinha. O garoto, que sofre de tetraplegia e autismo, é integrante do projeto Alecrim de Dourados e aluno de música de Mazzini. Com as canções que executou e pela lição de vida que deu, Rafinha demonstrou que, assim como o homenageado, há tantos outros exemplos de superação e boa vontade espalhados pelo mundo. Esse foi mais um dos incentivos que a Oficina levou a Dourados, o da contribuição pessoal por um mundo melhor.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025

Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho
Mais Lidas

NÃO RESISTIU: Após dias internado, morre a vítima de tentativa de homicídio em Fátima do Sul

Fátima do Sul se despede de Ozano Ladislau, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento

Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS

Bebê nasce com a irmã gêmea dentro do abdômen em caso raríssimo na Colômbia
