Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 6 de junho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

OAB/Dourados fará ato público contra a violência

9 Abr 2007 - 17h00
Devido ao crescimento descontrolado da violência em todo o país, a 4ª Subseção da OAB/Dourados, realiza no dia 26 de abril, quinta-feira, a partir das 8h, um ato mobilização social contra a violência e a favor da paz, com concentração em frente a OAB, na rua Firmino Vieira de Mattos.

Segundo o presidente da 4ª Subseção, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, o objetivo do evento é despertar o país, a partir de Mato Grosso do Sul, para o caráter epidêmico da violência criminal urbana como a propagação de crimes bárbaros e sem qualquer motivação a traduzir a completa banalização dos valores morais que devem viger em uma sociedade civilizada.

“A OAB está fazendo o seu papel que é ser a porta-voz da indignação de toda a sociedade e com isso contamos com a união de todos como estudantes, professores, sociedade organizada, associações, empresários, comerciantes, imprensa em geral, donas de casa, enfim juntos seremos capazes de banir essa violência que assola o país”, ressaltou Sérgio Henrique.

A OAB está preparando um documento que será encaminhado para todos os advogados em que distingue o prognóstico e as medidas que julga necessárias para conter a escalada da violência no estado e no país. Esse documento será entregue por cada presidente de subseção à autoridade competente de sua cidade durante o ato.

Sérgio Henrique sugere às pessoas que puderem participar da mobilização que estejam no dia do Ato de roupa branca e uma fita preta, em sinal de luto, no braço, ou coloquem em suas janelas ou fachadas um pano preto em sinal de luto. “Esse ato é de interesse de cada um de nós cidadãos reféns da violência. O único interesse que estaremos defendendo é a segurança. Queremos e lutamos pela liberdade e pela paz. Precisamos nos dar as mãos. Tenho a certeza de que juntos poderemos vencer a violência”, disse o presidente.

O ato coordenado pela Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul ocorrerá na capital do estado e em todas as subseções e é inteiramente institucional e espontâneo, sem patrocínio de empresas ou partidos políticos

 

 

 

Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concurso federal com salário de até R$ 6 mil encerra inscrições nesta sexta-feira
100 ANUNCIOS
Covid-19: Bolsonaro ordenou atrasar boletins para não passar em telejornais
AUXILIO EMERGENCIAL
Veja se o seu CPF foi usado e como denunciar a fraude
3º EM NÚMERO DE VÍTIMAS
Com recordes seguidos, Brasil passa dos 34 mil mortos por coronavirus
COVID-19
Micro e pequenas empresas terão acesso a crédito facilitado
VÍDEO - CAPIVARA BOA DE MERGULHO
Capivara boa de mergulho é flagrada em rio de MS, assista
CASO DE POLÍCIA
Patroa é presa sob suspeita de homicídio culposo após filho de empregada cair do 9º andar
LUTA PELA VIDA
Cantora gospel que morreu por coronavírus, fez vaquinha para pagar tratamento
ELEIÇÕES 2020
Vai ter eleição, TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano
BOA NOTICIA
Auxílio emergencial deve ser estendido em mais duas parcelas de R$ 300