Menu
SADER_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

OAB se mobiliza para impedir salários a ex-governadores

1 Nov 2006 - 12h29

O presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul), Geraldo Escobar, taxou, hoje de manhã, de inconstitucional a proposta que tramita na Assembléia Legislativa sugerindo a volta, no Estado, do pagamento de aposentadorias às ex-governadores.

Escobar disse, numa emissora de rádio da Capital que, além de inconstitucional, a proposta, que beneficiaria o governador Zeca do PT, cujo mandato termina no final de dezembro deste ano, se aprovada, é uma afronta ao próprio eleitorado que, na sua concepção, condena tais privilégios.

Com exceção de Zeca do PT, os demais políticos que administraram MS a partir de 1977, quando houve a divisão do Estado de Mato Grosso, recebem o provento, que foi cancelado às vésperas do atual governo tomar posse.

Escobar também lembrou que outra decisão sobre pagamento de benefícios a ex-govenadores, tomada por deputados estaduais do Amapá, teve parecer contrário do STJ (Superior Tribunal de Justiça), por ferir o regime previdenciário federal.

O presidente da OAB-MS ressaltou que a proposta, que teria grande aceitação entre os parlamentares locais, desrespeita a Constituição. Ele falou que a entidade vai remeter, à Assembléia Legislativa, um documento de protesto contra a iniciativa de se retomar o pagamento de salários a ex-governadores.

Escobar falou, também, que vai agendar uma audiência com o presidente da Assembléia, Londres Machado (PR), quando vai protestar contra a iniciativa, que tramita com enorme rapidez entre as comissões daquela Casa.

 

 

Conjuntura Online

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS