O presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul), Geraldo Escobar, taxou, hoje de manhã, de inconstitucional a proposta que tramita na Assembléia Legislativa sugerindo a volta, no Estado, do pagamento de aposentadorias às ex-governadores.
Escobar disse, numa emissora de rádio da Capital que, além de inconstitucional, a proposta, que beneficiaria o governador Zeca do PT, cujo mandato termina no final de dezembro deste ano, se aprovada, é uma afronta ao próprio eleitorado que, na sua concepção, condena tais privilégios.
Com exceção de Zeca do PT, os demais políticos que administraram MS a partir de 1977, quando houve a divisão do Estado de Mato Grosso, recebem o provento, que foi cancelado às vésperas do atual governo tomar posse.
Escobar também lembrou que outra decisão sobre pagamento de benefícios a ex-govenadores, tomada por deputados estaduais do Amapá, teve parecer contrário do STJ (Superior Tribunal de Justiça), por ferir o regime previdenciário federal.
O presidente da OAB-MS ressaltou que a proposta, que teria grande aceitação entre os parlamentares locais, desrespeita a Constituição. Ele falou que a entidade vai remeter, à Assembléia Legislativa, um documento de protesto contra a iniciativa de se retomar o pagamento de salários a ex-governadores.
Escobar falou, também, que vai agendar uma audiência com o presidente da Assembléia, Londres Machado (PR), quando vai protestar contra a iniciativa, que tramita com enorme rapidez entre as comissões daquela Casa.
Conjuntura Online
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025

Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho
Mais Lidas

NÃO RESISTIU: Após dias internado, morre a vítima de tentativa de homicídio em Fátima do Sul

Fátima do Sul se despede de Ozano Ladislau, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento

Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS

Bebê nasce com a irmã gêmea dentro do abdômen em caso raríssimo na Colômbia
