A polícia ainda não divulgou o número de presos em todo o Brasil durante a megaoperação contra a violência realizada nesta sexta-feira (23). Estima-se que, em todo o país, mais de 2 mil pessoas tenham sido detidas. A maior parte das prisões ocorreu em São Paulo, onde houve 1.675 detidos nas 11 horas de operação, sendo 583 delas em flagrante.
Trata-se do maior número de prisões realizadas em um único dia na história em São Paulo. Do total, 257 já eram procuradas pela polícia. Três pessoas morreram pois, segundo a polícia, resistiram às abordagens.
No Espírito Santo, a Polícia Civil cumpriu 74 dos 555 mandados de segurança contra acusados de homicídio. Sem vagas em cadeias, 35 presos foram colocados em microônibus no pátio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Vitória. Somente no início da noite, após protesto do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, a Secretaria de Justiça do Estado informou que havia começado a transferência.
No Rio Grande do Sul, foram 63 prisões desde o início da semana. Segundo balanço parcial, foram recuperados 20 veículos roubados e apreendidos 4,5 mil CDs e DVDs piratas, além de 21 armas. No Paraná, o número de presos chegou a 29. Um deles, de 29 anos, é acusado de manter a ex-mulher em cativeiro durante nove meses. Ela foi encontrada bastante debilitada na Região Metropolitana de Curitiba, pesando apenas 35 quilos e com vários ferimentos pelo corpo.
Mais de 40 condenados por homicídio que estavam foragidos foram localizados no Distrito Federal. Em Mato Grosso, as prisões chegaram a 130. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, ocorreram 72 detenções nesta sexta-feira, sendo 48 em flagrante.
No Rio de Janeiro, a megaoperação reuniu cerca de 2 mil policiais civis e terminou com 42 suspeitos detidos por envolvimento com o tráfico, sendo oito menores. Também foram recuperadas oito motos roubadas. Vinte motos e 17 carros foram apreendidos por irregularidades. A polícia também apreendeu drogas, armas, munição, granadas e material pirata.
*Com informações da TV Globo e da Agência Estado
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida

Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado

Concurso do INSS oferece mil vagas e salário inicial que pode chegar até R$ 9 mil

Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
