Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 2 de março de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Nova Andradina receberá I Feira de Tecnologias do MS

19 Mai 2011 - 10h21Por Da Redação

A I Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (Fetec-MS) terá Nova Andradina como um dos pólos regionais do evento. Na cidade, a feira será coordenada pelo campus local do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS). A organização geral do evento é responsabilidade da UFMS.

A Fetec-MS é voltada para alunos do ensino fundamental (a partir do 6º ano), médio, técnico e EJA (educação de jovens e adultos). Para participar dela, os estudantes deverão inscrever trabalhos relacionados à ciência, tecnologia e engenharia, entre os dias 8 e 22 de agosto. A feira será divida em três etapas: regional, região metropolitana de Campo Grande e final.

Na etapa regional, que acontece entre 19 e 24 de setembro, o evento ocorrerá em 11 municípios, que funcionarão como pólos. Um deles é Nova Andradina, que engloba ainda as cidades Angélica, Anaurilândia, Baytaporã, Ivinhema, e Taquarussu. Os trabalhos inscritos serão submetido a julgamento e os cinco melhores do pólo se classificarão para a etapa final em Campo Grande, em outubro. Os premiados na etapa final receberão bolsas do CNPQ e representarão o Estado na próxima Feira Brasileira de Ciências (Febrace).

O Campus Nova Andradina do IFMS ficará responsável pela divulgação, organização e realização da etapa da cidade. “A Fundect [fundação de incentivo a ciência e tecnologia no Estado] hoje reconhece o Instituto como parceiro importante na realização de eventos como a Semana de Ciência e Tecnologia e a Fetec-MS. Depois da vinda do IFMS para cá, a cidade passou a ser vista como um pólo de pesquisa”, comenta a coordenadora institucional do IFMS Nova Andradina no Fundect, Rienne Queiroz.

Atualmente, Nova Andradina possui 45 bolsas de pesquisa na modalidade Pibic-Jr, destinada a estudantes de ensino médio, sendo 35 delas vinculadas ao campus local do Instituto. A cidade é hoje a segunda em número de bolsas na modalidade, perdendo apenas para Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Filho de fazendeiro reclama de dor anal e mãe descobre estupro cometido por funcionário
BOA NOTICIA
Governo zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha
RIGOR DA LEI
Cidade vai multar em até R$ 60 mil quem descumprir decreto de combate ao Covid-19
PANDEMIA 100 FIM
Brasil tem 30.484 mortes por Covid-19 em fevereiro, 2º maior número em toda a pandemia
charge_gasolina 100 TRÉGUA
Facada: Petrobras anuncia novo aumento nos preços da gasolina e diesel
CARCERE PRIVADO
Homem é preso por cárcere privado e violência doméstica após mulher pedir socorro com foto nas redes
NOVO AUXILIO
Presidente afirma Auxílio emergencial deve voltar em março, com parcelas de R$ 250
ALERTA EPIDEMIOLÓGICO
Covid-19: Brasil registra 1.541 mortes em 24 horas
MUNDO DO CRIME
Após morrer de Covid-19 no mesmo dia, casal tem oficina invadida e furtada
TRISTEZA NA FAMILIA
Pai e filho morrem de Covid-19 com poucas horas de diferença