Acontece no dia 26, em Nova Andradina, o lançamento do Pólo de Moda Nova Costura, que é uma proposta de reunir as empresas do setor de vestuário da região sudeste e consolidar a economia do ramo no Estado. A marca será apresentada às outras prefeituras, com a intenção de inseri-las no projeto.
O objetivo é estruturar e fortalecer o setor de confecção e vestuário do município, traduzido na geração de ocupação e renda, de maneira sustentável. “A solidificação do Pólo pode gerar mais de 500 empregos diretos e 1000 indiretos e também tirar várias empresas que ainda estão na informalidade para a formalidade”, afirma a gestora do projeto, Neire Colman. Isso representa um aumento significativo da arrecadação para os governos municipais da região.
O grupo de confecção em Nova Andradina iniciou com oito pequenas indústrias em julho de 2004. Hoje são 14 empresas participando, todas formais, e um aumento de 75% no público alvo atendido. Fazem parte do comitê de organização do Pólo a Prefeitura de Nova Andradina, empresários do setor do município e o Sistema S – Sebrae, Senai, Senac, Sast/Senat, Sesi e Sesc.
O bom resultado do Projeto de Confecção de Nova Andradina é o que estimulou a organização do Pólo, em virtude do grau de cooperação, governança e fortalecimento das parcerias. O lançamento da marca acontece às 19h30, na sede do Senai da cidade.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida

Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado

Concurso do INSS oferece mil vagas e salário inicial que pode chegar até R$ 9 mil

Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
