Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Na reta final das prévias, militância abraça campanha de Moka

1 Mar 2010 - 14h38Por Fátima News
Na reta final das prévias do PMDB, o deputado Moka contabiliza apoio maciço da militância em todos os municípios. Moka disputa as eleições primárias do partido que escolherão o candidato ao Senado. A votação está marcada para o próximo domingo, dia 7 de março.
De quinta à domingo, Moka se reuniu e ganhou apoio de mais de 2.000 peemedebistas. Na quinta-feira, em Dourados, 400 filiados anunciaram apoio ao projeto do deputado de virar senador. Antes, o pré-candidato foi recebido por 300 peemedebistas de Itaporã.
Um dia depois, em Três Lagoas, foi a vez de mais de 1.000 militantes declararem seu voto a Moka. No sábado e domingo, Moka esteve Nova Andradina, Bataguassu e Amambai, mobilizando centenas de filiados.
Em todas as cidades, o deputado recebeu apoio das lideranças locais, como prefeitos, deputados, vereadores e dirigentes do partido. O PMDB é um partido forte em Mato Grosso do Sul porque a mobilização da militância elegeu os líderes, como o governador do Estado, os deputados, prefeitos e vereadores.
 
Em Dourados, à noite, Moka recebeu manifestações de apoio à sua pré-candidatura ao Senado dos deputados federais Geraldo Resende e Marçal Filho, ambos do PMDB, do vice-presidente do PMDB douradense, Antonio Nogueira, de ex-deputados estaduais, além da Juventude e do PMDB Mulher.
Três Lagoas realizou a maior manifestação das prévias. Mais de 1.000 peemedebistas fizeram uma grande festa para receber o deputado Moka sexta-feira à noite. O encontro foi organizado pelo PMDB Mulher e pela Juventude do partido no município, o mais importante do Bolsão.
Participaram da reunião o prefeito de Brasilândia, Antônio de Pádua Thiago, a vice-prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, o deputado estadual Akira Otsubo, o presidente do diretório do PMDB, Eduardo Rocha, o presidente da Câmara do município, Fernando Milan, o vereador Nuna Viana e vereadores de várias cidades do Bolsão.
Ramez lembrado
A vice-prefeita Márcia Moura disse acreditar que Moka sairá vitorioso das prévias e que será o futuro senador pelo PMDB. “Ele (Moka) tem todas as qualidades para ser o senador do nosso partido, honrando o grande senador que foi Ramez Tebet”, destacou.
Dizendo-se emocionado, o vereador Fernando Milan lembrou a trajetória política de Ramez, afirmando que Moka é o candidato do PMDB mais bem preparado para assumir a cadeira no Senado, ocupada por vários anos, “de maneira ímpar”, pelo falecido senador.
Pré-candidato a deputado estadual, Eduardo Rocha agradeceu o empenho do deputado, que, segundo ele, tem feito grande trabalho por Três Lagoas e pelo Bolsão, através da destinação de recursos federais, permitindo a realização de obras pela administração da prefeita Simone Tebet.
Emocionado, Moka agradeceu a JPMDB pela homenagem que recebeu através de um vídeo, reafirmou seu pacto com Três Lagoas e Bolsão e lembrou-se de momentos em que esteve na cidade ao lado de Ramez. “Eu me filiei ao velho MDB aconselhado pelo nosso querido senador”, lembrou Moka, dizendo que a mobilização na cidade foi a maior em toda a campanha das prévias.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação