Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 24 de setembro de 2021
Busca
Brasil

MS terá empresa de matrizes de ovos férteis instalada no Cone-Sul

27 Nov 2009 - 08h05Por Notícias.MS

O governador André Puccinelli recebeu, nesta tarde (26), prefeitos e empresários para acertar a instalação de um novo empreendimento em Mato Grosso do Sul. A partir de janeiro começa a ser instalada, na região dos municípios do Cone-sul, uma fábrica que vai produzir matrizes de ovos férteis da empresa Agroindustrial Parati. A secretária de Produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa, também esteve presente no encontro.

 

 

De acordo com o diretor administrativo da Agroindustrial Parati, Mauro Andreo Sorrentino, o empreendimento deve gerar R$ 50 milhões por ano. “O empreendimento vai abrigar 80 barracões para cria e recria de ovos férteis, uma fábrica de ração, casas de apoio e barreiras sanitárias”, afirma o diretor administrativo da empresa que já possui empreendimentos nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

 

 

“Nós verificamos o potencial de produção de Mato Grosso do Sul e por isso estamos nesta reunião, para dar o ‘ok’ final para o início das obras em janeiro de 2010”, completa Mauro Sorrentino.

 

 

Para a prefeita do município de Eldorado, Marta Maria de Araújo, o empreendimento vem dar um novo gás para a economia local dos municípios do Cone-sul, que estiveram com a produção abalada por conta da aftosa, uma vez que a base econômica da região é a agropecuária.

 

“A vinda desta empresa significa uma conquista, não só para Eldorado, mas também para cidades como Japorã, Iguatemi e Mundo Novo, que também estiveram com a economia abalada por cerca de dois anos por causa da febre aftosa. Esta é a oportunidade para diversificar a nossa base econômica”, observa a prefeita. A empresa de matrizes de ovos férteis deve gerar em torno de 600 empregos diretos, divididos entre os municípios da região do Cone-sul.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada