Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 8 de maio de 2021
Busca
Brasil

MS terá dois representantes da Juventude em reunião com Lula

11 Ago 2010 - 09h48Por MS Notícias
No dia 12 de agosto é celebrado o Dia Nacional da Juventude no Brasil. O objetivo data é que os sonhos juvenis não sejam apenas sonhados, e sim fomentar a capacidade dos jovens de realização.
O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) realizará reuniões com os conselhos estaduais e municipais para trocar ideias sobre suas demandas e estimular o debate sobre as políticas de Juventude. Os encontros, que atuarão como fase preparatória do III Encontro Nacional de Conselhos de Juventude, serão divididos por região e acontecem durante o mês de agosto.

O primeiro evento reuniu a região Sul e o seguinte serviu para reunir os Conselhos da região Norte. Já no dia 12 de agosto, data em que se comemora o Dia Nacional da Juventude, os Conselhos do Centro-Oeste se reunirão em Brasília. Depois será a vez dos Conselhos da região Sudeste e Nordeste.

Com as reuniões regionais de trabalho, que acontecem em parceria com os gestores estaduais, o Conjuve espera apresentar e fomentar a Rede de Conselhos, fortalecer o Pacto pela Juventude e potencializar as ações a partir de uma reflexão coletiva e do intercâmbio de experiências. Além dos Conselhos de Juventude, grupos e movimentos juvenis poderão participar das atividades.

Mato Grosso do Sul
Dois jovem foram convidados para representar Mato Grosso do Sul durante uma reunião com o presidente Lula, nesta quinta-feira (12). Gleiber Nascimento é um dos convidados e será o representante do Conselho Municipal da Juventude de Dourados.
Segundo Gleiber, a reunião com o presidente será no período da manhã e durante à tarde haverá a 1ª Mostra de Produções do Projovem Urbano e uma reunião extraordinária do Conselho Nacional da Juventude.

O intuito de Gleiber e da representante da Coordenadoria de Juventude de Mato Grosso do Sul é apresentar os anseios de todo o Estado. “Vou levar algumas demandas da juventude do Estado, como políticas públicas específicas para o segmento, investimento do fomento ao esporte, cultura, protagonismo juvenil e formação política”, afirma Gleiber.

Os dois representantes do Estado embarcam para Brasília nesta quarta-feira (11), no início da tarde.

Conselhos de Juventude
Os Conselhos de Juventude têm um papel estratégico na agenda juvenil, pois atuam como ponte entre a juventude e os responsáveis pela elaboração e execução das políticas públicas. Os conselhos têm qualificado a ação junto aos gestores, tendo como exemplo a aprovação da PEC da Juventude, transformada na Emenda Constitucional nº 65.

Cada Estado e Município pode criar o seu conselho de acordo com a realidade local. O Conjuve, é composto por 60 membros, sendo 40 da sociedade civil e 20 do poder público. Entre os representantes do poder público estão 17 Ministérios que possuem ações e programas voltadas para o público juvenil; o Fórum de Gestores Estaduais e Municipais e a Frente Parlamentar de Políticas Públicas de Juventude. Já a representação da sociedade civil conta com 13 entidades de apoio e 27 movimentos juvenis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo