Menu
SADER_FULL
domingo, 13 de junho de 2021
Busca
Brasil

MS tem uma das melhores equipes de karatecas do País

25 Nov 2009 - 14h21Por MS Notícias

Mato Grosso do Sul tem uma das três melhores equipes de karate do País. O título foi conquistado no I Campeonato Brasileiro Estudantil, realizado em Fortaleza (CE). Dos seis atletas que disputaram o torneio, cinco são do Colégio Latino Americano e todos trouxeram medalhas para o Estado.

Apostando no talento - A delegação do Estado foi comandada pelo sensei Arani Franco de Jesus, que está à frente da equipe de karatê do Latino Americano desde o início deste semestre. “Essa conquista é mais uma prova do quão forte e significante é o karate como prática esportiva em nosso Estado e, principalmente, como a Instituição Latino Americano aposta na habilidade e talento dos seus alunos”, afirma o sensei.

Conquistas - O bom desempenho no tatame do Ceará garantiu um outro feito para os karatecas de MS. Todos ganharam o Bolsa-atleta, benefício do Governo Federal concedido aos praticantes de todas as modalidades esportivas vinculadas ao Comitê Olímpico Internacional (COI). “A seleção de quem será beneficiado com a Bolsa é feita pelo próprio Ministério do Esporte que percebeu a seriedade que nossos alunos aqui do Latino dispõem para o karatê”, destaca Arani.

De acordo com o Ministério do Esporte, o benefício só é concedido para atletas que não têm atrocínio e o valor concedido, pago mensalmente pela Caixa Federal, será de R$ 300,00. “Nós nos esforçamos e sempre buscamos formas de apoiar nossos alunos a participarem dos campeonatos e a Bolsa-atleta é mais um incentivo para que continuemos a estimular a participação em campeonatos revelando novos talentos de MS”, explica o diretor do Colégio Latino Americano, João Samper.

Os campeões - A premiação ficou assim definida: Ana Maria de Morais Barbosa conquistou duas medalhas: ouro na categoria Kumite e prata no Kata. Willian de Oliveira Petri ganhou ouro no kumite. Medalha de Prata para Pedro Henrique Araújo Rozales na categoria Kata. Quem também voltou para o Estado com medalha de prata, só que na categoria kumite foi João Victor Araújo Rozales. Os irmãos Tiago Erve Gonçalves Calhão Silva e Lucas Erve Gonçalves Calhão Silva trouxeram o bronze. O primeiro, na categoria Kumite, e o segundo, no Kata.


Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta