Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 11 de julho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

MS tem uma das melhores equipes de karatecas do País

25 Nov 2009 - 14h21Por MS Notícias

Mato Grosso do Sul tem uma das três melhores equipes de karate do País. O título foi conquistado no I Campeonato Brasileiro Estudantil, realizado em Fortaleza (CE). Dos seis atletas que disputaram o torneio, cinco são do Colégio Latino Americano e todos trouxeram medalhas para o Estado.

Apostando no talento - A delegação do Estado foi comandada pelo sensei Arani Franco de Jesus, que está à frente da equipe de karatê do Latino Americano desde o início deste semestre. “Essa conquista é mais uma prova do quão forte e significante é o karate como prática esportiva em nosso Estado e, principalmente, como a Instituição Latino Americano aposta na habilidade e talento dos seus alunos”, afirma o sensei.

Conquistas - O bom desempenho no tatame do Ceará garantiu um outro feito para os karatecas de MS. Todos ganharam o Bolsa-atleta, benefício do Governo Federal concedido aos praticantes de todas as modalidades esportivas vinculadas ao Comitê Olímpico Internacional (COI). “A seleção de quem será beneficiado com a Bolsa é feita pelo próprio Ministério do Esporte que percebeu a seriedade que nossos alunos aqui do Latino dispõem para o karatê”, destaca Arani.

De acordo com o Ministério do Esporte, o benefício só é concedido para atletas que não têm atrocínio e o valor concedido, pago mensalmente pela Caixa Federal, será de R$ 300,00. “Nós nos esforçamos e sempre buscamos formas de apoiar nossos alunos a participarem dos campeonatos e a Bolsa-atleta é mais um incentivo para que continuemos a estimular a participação em campeonatos revelando novos talentos de MS”, explica o diretor do Colégio Latino Americano, João Samper.

Os campeões - A premiação ficou assim definida: Ana Maria de Morais Barbosa conquistou duas medalhas: ouro na categoria Kumite e prata no Kata. Willian de Oliveira Petri ganhou ouro no kumite. Medalha de Prata para Pedro Henrique Araújo Rozales na categoria Kata. Quem também voltou para o Estado com medalha de prata, só que na categoria kumite foi João Victor Araújo Rozales. Os irmãos Tiago Erve Gonçalves Calhão Silva e Lucas Erve Gonçalves Calhão Silva trouxeram o bronze. O primeiro, na categoria Kumite, e o segundo, no Kata.


Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025
BONITO - MS - ROTAS - FOTO: FÁBIO CARVALHO / BONITO INFORMA VAI PARA BONITO - MS ???
Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo
Evento
1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos
CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025
PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Mais Lidas

POLÍCIA CIVIL DE FÁTIMA DO SULFÁTIMA DO SUL - NÃO RESISTIU
NÃO RESISTIU: Após dias internado, morre a vítima de tentativa de homicídio em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Ozano Ladislau, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento
Órgãos da menor foram doados pela família / Rede socialTRISTE NOTÍCIA
Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS
Mundo
Bebê nasce com a irmã gêmea dentro do abdômen em caso raríssimo na Colômbia
FÁTIMA DO SUL - ARTIGO
O Trem que contribuiu para o nascimento de Fátima do Sul, por Wagner Cordeiro Chagas