O Estado de Mato Grosso do Sul tem 70 viaturas da Polícia ilitar paradas. A informação foi confirmada pelo secretário Wantuir Jacini, Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, na última segunda-feira, segundo o site Midiamax.
Ele garantiu que todas as viaturas fora de serviço serão consertadas. Ainda segundo o secretário os veículos já começam a ser entregues. A afirmação foi durante visita a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, centro, de Campo Grande.
As viaturas seriam para ser efetivas no combate ao crime, inclusive sendo usadas pela Inteligência da PM (PM-2), porém estão paradas em oficinas.
“O procedimento de conserto é demorado. Temos que obedecer as normas de gastos públicos e a legislação, por isso a demora”, justifica Jacini.
O secretário não soube informar a quantidade de viaturas que retornarão ao serviço esta segunda. Ainda segundo Jacini, os veículos estão sendo “consertados em várias oficinas diferentes, e o tempo de entrega varia conforme o problema de cada um”.
Questionado sobre a defasagem de viaturas na PM, Wantuir Jacini afirmou que a instituição continua trabalhando normalmente, sem problemas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"

Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá

Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto

Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada

Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'

Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço

Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo

Empresário é executado com três tiros dentro de carro
