Em meio a discussões sobre investimentos em agricultura no Brasil durante a reunião anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento em Calgary, no Canadá, a ministra Miriam Belchior (Planejamento) defendeu uma restruturação do setor do álcool brasileiro para evitar importação na entressafra.
O país acaba de mudar a exigência de concentração de álcool anidro para permitir a compra do produto dos EUA em abril, um momento crítico da safra nacional de etanol. A safra de 2011/2012 não deve entrar no mercado nacional antes de maio.
"Sem dúvida acreditamos que é preciso fazer uma mudança de funcionamento do setor, para que ele se estruture melhor e a gente possa trabalhar com um mercado futuro. Acreditamos que somos capazes de aprimorar esses problemas de safra", disse a ministra em entrevista à Folha por telefone.
Ainda na reunião do BID, o Brasil acertou neste final de semana uma linha de crédito de US$ 300 milhões financiada pelo Banco de Cooperação e Investimentos do Japão (JBIC, na sigla em inglês).
Os fundos serão voltados a projetos ambientais já foram apelidados de "linha verde" e serão entregues em reais, com conversão no dia em que o aporte for feito.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo

Empresário é executado com três tiros dentro de carro

Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar

"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19

Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo

'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19

Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras

Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos

Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
