Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 9 de maio de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Menor que matou estudante se apresenta a juiz

30 Mar 2007 - 15h08
O acusado pelo assassinato do estudante Flávio Seabra Calixto de 15 anos, morto com 9 facadas no interior da Escola Menodora Fialho de Figueiredo no dia 19 deste mês, se apresentou hoje de manhã ao juiz Eduardo Machado Rocha, da Vara de Infância e Adolescência do Fórum de Dourados. Ele se apresentou ao juiz junto com familiares e de lá foi levado para a Unei, onde será internado. Ele tem 15 anos e o prazo de internação será definido pelo juiz. 
 

O inquérito policial sobre o crime na escola já havido sido concluído pelo delegado Roberto Queiroz Coelho. De acordo com o que relatou o delegado o crime já vinha sendo planejado havia alguns dias pelo adolescente que está sendo procurado pela polícia que com a ajuda de um comparsa de 15 anos que já está apreendido na UNEI de Dourados.
 
Para a polícia o acusado pelo crime é uma pessoa introvertida, não demonstrava interesse pelos estudos, era de pouca conversa e poucos amigos, morava com sua mãe e quase nenhum relacionamento tinha com seu pai natural.
 
Já a vítima é descrita como alto e forte, brincalhão, conversador, respeitado pelos colegas, impunha seus gostos sob os demais pela força, registrando restrições em sua ficha escolar, razão que quase levou a escola a negar sua matricula e recomendar outra escola, o que não ocorreu por intervenção da coordenadora, que trabalhava na sua socialização com a comunidade escolar, o que já vinha dando resultados.

O adolescente assassinado teria feito diversas inimizades entre elas com o foragido e que ao lado do irmão sempre se envolvia em confusões. O irmão fora inclusive impedido de se matricular na escola Menodora e só voltou ao estabelecimento por meio da Central de Matriculas que determina onde cada aluno deve estudar.
 
No dia do crime o acusado e seu comparsa não assistiram aula e ficaram no pátio aguardando o melhor momento para atacar o desafeto. Os dois deram um picolé para que um garoto de 11 anos fosse até a sala chamar o Flávio que ao sair foi atacado por traz sem chance de defesa.

O irmão de Flávio tinha deixado a escola um pouco antes do crime e segundo informações de outros dois menores que também sabiam que o crime iria acontecer também deveria ser morto no mesmo dia. Só não acontecendo o crime, pois no ponto de ônibus onde ele estava haviam muitas pessoas.

Depois do crime o adolescente acompanhado do outro menor deixou o local e até agora não foi localizado. O delegado Queiroz disse que apesar das diligências a localização do principal acusado pelo crime não foi possível e que dois menores foram recolhidos a UNEI por terem participação direta no episódio.

“Fizemos o que podia ser feito e agora esperamos que a família colabore e apresente o acusado para que ele possa dar a versão dele para o fato”, disse Queiroz que encaminhou o relatório do inquérito para a Promotoria. (Antonio Coca e Osvaldo Duarte)
 
 
 
 
 
Dourados News

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Maristela Cantadori, Comunicação Fundect *com informações do IFMS
Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos
Deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados JOGOS ONLINE
Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Tempo
Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado
INSS - IMAGEM:  Rafa Neddermeyer/Agência Brasil CONCURSO INSS 2025
Concurso do INSS oferece mil vagas e salário inicial que pode chegar até R$ 9 mil
Três pessoas foram flagradas na saída da Granja Comary; Foto: Divulgação
Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF

Mais Lidas

PROCESSO SELETIVOPROCESSO SELETIVO
Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas
PROCESSO SELETIVOOPORTUNIDADE DE EMPREGO
Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer
Domingos Mariano chegou a ficar preso nas ferragens do veículo / MS Todo DiaNÃO RESISTIU
TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta
Região
Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
CULTURAMA DE LUTO
Familiares e amigos se despedem de Lázaro Pegoraro, Pax Oliveira informa o velório e sepultamento