Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Menino com corpo tomado por bolhas é internado em hospital de Coronel Sapucaia

5 Set 2013 - 13h30Por Dourados News

Após reportagem publicada ontem (4) no Dourados News que relatou o drama de um menino de 4 anos que pode ser vítima da doença conhecida popularmente como ‘fogo selvagem’, e cientificamente como pênfigo, uma mobilização conseguiu atendimento médico para a criança no município de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.

Segundo o diretor do Lar Cristo Redentor, Aristides Montania, a criança (identificada apenas como ‘Sérgio’) foi internada hoje (5) pela manhã no Hospital Regional. “Ontem a noite retiramos a família do barraco de lona onde viviam, levamos para um hotel, demos comida e roupas. Hoje fomos até o Hospital e conseguimos o atendimento para ele”, disse Montania.

O Dourados News conversou com a médica pediatra Graciela Aquino, que atendeu o menino. Ela disse que o quadro de Sérgio é estável, apesar dele estar desnutrido e com lesões infeccionadas.

“A gente vê que há lesão extensa desde o couro cabeludo ate o pé. Um quadro que, em uma análise preliminar, parece ser de dermatite seborreica difusa. Algumas lesões já apresentam infecção moderada e grave pela extensão. Além disso, está desnutrido. Pesa 13kg quando o ideal na idade dele seria 18kg. Ele vai permanecer internado, mas está estável, comunicativo, hidratado. Está sendo medicado para dor e também com antibióticos para controle da infecção na pele”, explicou a médica.

O garoto permanece internado até que o diagnóstico seja concluído e o hospital o direcione para alguma unidade de saúde onde tenha o tratamento adequado disponível, já que não foi confirmado ainda que ele sofre de pênfigo.

Repercussão gera iniciativa de doações inclusive em outros Estados

O caso do menino Sérgio, que é indígena refugiado de uma aldeia do Paraguai e vivia com a família em um barraco de lona na Linha Internacional, entre Coronel Sapucaia e o município de Capitan Bado, no Paraguai, repercutiu em vários municípios e, inclusive, em outros Estados, com várias pessoas se dispondo a ajudar a família.

“Muitas pessoas fizeram contato com a gente de várias cidades e também de outros Estados. Ficamos até surpresos com o tamanho da mobilização. Perguntam no que podem ajudar, com que tipo de doação, e neste primeiro momento estamos pegando o contato de todos. Primeiro queremos garantir a saúde da criança, e depois vamos precisar de doações para acomodar a família e comprar remédios, e tem muita gente disposta, ficamos muito felizes e agradecemos”, disse Montania, que ainda relatou o interesse de um voluntário em doar uma casa para a família.

Além das doações, o diretor do Lar Cristo Redentor agradeceu também as orientações passadas pelos voluntários.

“Muita gente me ligou orientando sobre como proceder para conseguir o tratamento, já que o menino é paraguaio. Disseram onde teria o tratamento, como fazer, e isso foi de grande serventia também. Só posso dizer que o que está valendo é aquele ditado, de que ‘uma andorinha só não faz verão’, e que a solidariedade está sendo fundamental e vai fazer a diferença na vida de todos”, agradeceu Montania.

Doações e ajuda

Para quem quiser ajudar a família com doações, basta entrar em contato com Aristides Montania por meio dos telefones (67) 99529070 / 99494019.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS