Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 25 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

MEC libera R$ 200 mil para IFMS investir na biblioteca em NA

18 Nov 2009 - 10h50Por Fátima News, com Assessoria

O Ministério da Educação autorizou a aquisição de acervo bibliográfico para o IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul), campus Nova Andradina, no valor estimado de R$ 200 mil. Serão adquiridos aproximadamente 700 títulos, por meio de pregão eletrônico, para atender a unidade que entra em funcionamento no próximo semestre. Os avisos de licitação já foram publicados no Diário Oficial da União.

“Para a escolha dos títulos da nova biblioteca, entramos em contato com várias instituições de ensino que possuem cursos similares aos de Nova Andradina. No curso técnico em Agropecuária, por exemplo, tomamos como referência o campus Dois Vizinhos, do Instituto Tecnológico Federal do Paraná”, explicou o diretor-geral do campus Nova Andradina, José Junio Rodrigues de Souza.

De acordo com a diretora de administração do IFMS, Daniela Matté Amaro, existe a possibilidade de ampliação do acervo bibliográfico com o recurso previsto no orçamento do Ministério da Educação para 2010. “De qualquer forma, para o início das atividades do campus, os alunos já terão ao seu alcance os livros necessários para os primeiros anos de estudo”, acrescentou.

No próximo semestre, o campus Nova Andradina vai oferecer os cursos técnicos em Agropecuária e Informática. O exame de seleção para preenchimento das 160 vagas disponíveis será realizado no dia 22 de novembro, domingo, na unidade da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Nova Andradina.

Pregão

A aquisição deste acervo será realizada em etapas, através dos pregões n° 13, 14 e 15/2009 já disponíveis no site www.comprasnet.gov.br. A abertura das propostas, bem como o início dos lances, estão agendados para os dias 19, 20 e 23 de novembro, a partir das 9h, também pela internet.

Leia Também

SEU DINHEIRO
Qualquer cidadão pode consultar se tem valores a receber de instituições financeiras; saiba como
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 259 mortes e 83,3 mil novos casos
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Mãe vê partes íntimas vermelha, pergunta e filha de 2 anos aponta paro o tio
ACASALAMENTO DE COBRAS
Casal sucuri acasalando em rio assusta e impressiona turistas; veja vídeo
MEIO AMBIENTE
O número médio anual de relâmpagos do país aumentará para 100 milhões
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, Brasil registrou mais 135.080 casos e 296 mortes por covid-19
Fábrica de placas solares  ENERGIA SOLAR
Brasil atinge 1 milhão de consumidores com geração própria de energia solar
BRASIL 622.205 MORTES
Com recorde de 204.854 novos casos, Brasil registra 350 óbitos em 24 horas
ALARMANTE
Brasil bate recorde de casos diários de covid-19 com 204,8 mil
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab ainda tem 916 vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs em SC e RS