Menu
SADER_FULL
quarta, 22 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Maradona ironiza "braço de Deus" e diz que Brasil não joga bem

21 Jun 2010 - 08h28Por Redação Terra

Famoso pelo gol que fez com a mão na partida contra os ingleses nas quartas de final da Copa do Mundo do México, em 1986, o técnico da Argentina, Diego Maradona, ironizou o lance em que o atacante Luís Fabiano usou o braço para marcar o segundo do Brasil na partida contra a Costa do Marfim, no último domingo.

Maradona achou estranha a reação do árbitro francês Stephane Lannoy, que conversou com o brasileiro após o gol e abriu um sorriso como se tivesse visto irregularidade em um dos lances mais polêmicos da Copa do Mundo da África do Sul até o momento.

"Este foi com o braço, não podemos comparar. Houve uma dupla mão no gol do Luís Fabiano. O tragicômico é o sorriso do árbitro. Se ele teve aquela reação é porque viu. Então por que não marcou?", questionou.

Maradona ainda disse que o lance definiu a partida. No começo do segundo tempo, o Brasil vencia por 1 a 0 e o gol de Luís Fabiano esfriou a reação da Costa do Marfim. Mais tarde, Elano marcou o terceiro, Drogba descontou e o placar terminou em 3 a 1.

"Era um momento particular da partida. O lance praticamente encerrou as chances da Costa do Marfim", opinou, recordando que na sua "Mão de Deus" o juiz realmente não viu a irregularidade. "Ele não ficou sorrindo como ontem e ficava olhando para todos os lados, cheio de dúvidas".

Sobre a atuação do Brasil, um misto de desaprovação e respeito. Ao mesmo tempo em que cutucou as atuações nos jogos contra Coreia do Norte e Costa do Marfim, exaltou a força dos brasileiros em definir as partidas.

"Com mão ou sem mão, eles não estão jogando bem, mas conseguem definir os jogos. São os grande favoritos do Mundial", afirmou o treinador, que insiste em não colocar a Argentina como favorita apesar das vitórias contundentes sobre Nigéria e Coreia do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada
CARROS SEMINOVOS
Como fazer uma boa escolha de veículos seminovos
LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas