Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 23 de janeiro de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Líder do PT na Câmara pede punição a Clodovil

11 Mai 2007 - 15h03
O líder do PT na Câmara, Luiz Sérgio (RJ), protocolou nesta sexta-feira um pedido para que o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) seja punido por falta de decoro parlamentar por ter agredido verbalmente a deputada Cida Diogo (PT-RJ).

No plenário da Câmara, enquanto corria a sessão da última quarta-feira, Clodovil chamou a deputada de "feia", provocando o choro da parlamentar, o que acabou levando à suspensão temporária da sessão. Na representação, Luiz Sérgio afirma que Clodovil tem sido "extremamente preconceituoso, sexista e homofóbico, no exercício do mandato parlamentar" e que desrespeitou a Constituição, o Código de Ética e o regimento interno.

Essa foi a quarta representação contra o deputado encaminhada à Mesa da Câmara. Na quinta, a própria deputada entrou com uma representação com o apoio de cem assinaturas de parlamentares contra Clodovil por ele ter declarado que "as mulheres ficaram muito ordinárias e que, hoje em dia, trabalham deitadas e descansam em pé". Para o líder petista, a Câmara precisa tomar uma atitude para impedir que o parlamentar agrida as pessoas.

"Quando foi eleito, ele (Clodovil) disse que nem sabia o que vinha fazer aqui. Ele continua não sabendo o que fazer enquanto parlamentar alucinado por buscar a mídia", disse o líder.

O corregedor, deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), vai elaborar um parecer que será, posteriormente, avaliado na reunião da Mesa. Nesse caso, segundo a assessoria jurídica da Casa, a eventual punição poderá ser censura verbal ou escrita.

Nos dois primeiros casos de processos contra Clodovil, a corregedoria da Câmara propôs o arquivamento com a justificativa de que os fatos ocorreram quando ele ainda não tinha sido diplomado deputado. No primeiro processo, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) pediu que a Câmara analisasse se houve quebra de decoro do deputado.

Clodovil havia declarado em entrevista que poderia considerar a hipótese de apoiar um projeto desde que recebesse um pagamento que não fosse pequeno. O processo foi arquivado pela Mesa ainda na presidência de Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

O segundo processo ainda não foi votado pela Mesa. Inocêncio propôs o arquivamento, mas, temendo repercussão negativa, a decisão foi adiada pela Mesa presidida por Arlindo Chinaglia (PT-SP). Nesse caso, a representação foi encaminhada pela Federação Israelita do Rio der Janeiro. Em entrevista, Clodovil teria ofendido os judeus ao comentar o Holocausto.

 

 

 

Estadão

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Plantão
Incêndio em veículo causa preocupação
Jovem grávida com morte cerebral é mantida viva para salvar o filho
Faleceu nesse domingo o jornalista esportivo Léo Batista
BONITO - MS - BORAAAA
Quer começar o ano em grande estilo? Aqui estão 3 motivos para visitar Bonito, hospedagem e passeios
Corpo de mulher que estava desaparecida há três dias é encontrado esquartejado no Paraná
Mulher é morta e esquartejada após discussão por preço de programa no Paraná

Mais Lidas

FOTO: ASSESSORIAVICENTINA - ACERTO
VICENTINA: Profissionais de Educação, Processo Seletivo de 2024 buscam acerto de rescisão contratual
Plantão
Ex-namorado é suspeito de homicídio em bar em Dourados
FOTOS: ASSESSORIAVICENTINA - PREFEITO TRABALHANDO
Prefeito coloca a 'mão na massa' dando início em obra e percorre linhas da zona rural em Vicentina
ENERGISA - ENERGIAFÁTIMA DO SUL - ATENÇÃO
Energisa esclarece sobre atuação na rede de energia nesta quarta-feira em Fátima do Sul
FOTOS: Osvaldinho Duarte / Dourados NewsPlantão
Homem morre e jovem fica ferida em tiroteio em frente ao Bar