Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 19 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Leia o artigo "Você já pensou sobre sua voz?, por Ademir G. Baena

4 Abr 2011 - 18h10

Você já pensou sobre sua Voz?

A voz é uma das extensões mais fortes de nossa personalidade, um meio essencial de alcançar o outro. Muitas vezes, perdemos oportunidades preciosas de relacionamento, de progresso em nosso trabalho, por usar uma voz que não corresponde ao que queremos realmente dizer.

Mesmo aquele profissional competente, mas que não sabe fazer uso adequado da sua voz, porque possui uma voz de má qualidade, uma articulação imprecisa, poderá não se sobressair, pois esta voz, compromete a mensagem, não “passa” confiança, solidariedade, segurança, não convence.

A voz carrega mensagens muito  mais amplas que a própria palavra, através do tom de voz que se utiliza, muitas vezes, pode se mudar o contexto de uma frase, a voz é mais reveladora que a palavra.

Ainda hoje, muita gente se descuida de um dos elementos mais importantes para se viver bem e para se alcançar sucesso, que é ter uma voz de boa qualidade, emitida sem esforço, é preciso pensar mais sobra a voz......

Você já pensou sobre sua voz?

Você já pensou que sua voz é a expressão sonora de sua personalidade, e que através dela você  deixa transparecer o que você sente, o que você é ???

Você já pensou que uma voz desagradável ou anormal pode constituir um impedimento psicológico na comunicação do indivíduo?

Você já pensou que, assim como é preciso aprender a falar, se deve trabalhar a voz para que ela possa transmitir além das palavras, mensagens de confiança, solidariedade, respeito, afeição?

Você já pensou que algumas vozes tocam você, o seu coração, deixando-o mais emocionado, quando assiste a um show ou a um espetáculo e outras não conseguem despertar um mínimo interesse?

Você já pensou que todo o nosso corpo fala quando nós estamos nos comunicando, a posição dos pés e das pernas, o movimento do tronco, dos braços, das mãos, a postura dos ombros, a expressão, tudo é importante?

Você já pensou que cada pessoa tem uma voz tão própria, tão inconfundível, que ela é um atributo altamente pessoal como se fosse um segundo rosto ou as impressões digitais?

Você já pensou na importância em ter uma voz de boa qualidade, que o represente bem, que transmita competência, seriedade, afeição, solidariedade, segurança, enfim, que lhe credencie a ser um bom profissional?

Se você ainda não pensou... Pare e pense... 

Ademir G. Baena

Fonoaudiólogo

CRFa. 0176/MS

Especialista em Voz

Deixe seu Comentário

Leia Também

SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro
PROVA DO ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério