Atendimento: O fantasma não existe – Muitas vezes pré-julgamos um cliente com base no que outras pessoas dizem. Pensamos que o cliente é “osso duro de roer” porque alguém não foi feliz ao realizar o seu atendimento. Mostre boa-vontade para com o cliente e se surpreenderá.
Marketing: Esqueçam os gurus – Muito se fala em Kotler e outros gurus do Marketing. Mas aí eu pergunto: Será que não estamos esquecendo de ouvir o guru do nosso negócio: o cliente? Perguntar ao cliente é o melhor caminho para que o marketing tenha sucesso.
Vendas: Quero vender, mas nem tanto – Ao demonstrar que você está ansioso para realizar a venda, o cliente pode aproveitar a situação para barganhar mais do que o normal. Em uma negociação você não pode deixar o cliente perceber que aquela venda pode salvar o seu mês.
Liderança: O que se espera do líder? – Um líder é muito mais do que um profissional que responde pela equipe. O líder deve ter conhecimento, humildade, inteligência, criatividade, senso de justiça, auto-motivação e responsabilidade.
Carreira: Profissional Flexível – O profissional de sucesso deve ser flexível e se adaptar a diversas situações e funções. Quanto mais utilidade ele tiver dentro da organização, mais fácil para conquistar promoções e seguir bem na carreira.
Literatura: Inteligência em Vendas - "Inteligência em Vendas" é um manual para um líder comercial completo, é um livro com abordagem funcional e aplicável a qualquer empresa ou negócio, independente de seu porte, tamanho ou ramo de atividade. Autor: Marcelo Ortega. Editora: Saraiva.
Sorteio: - Novas estratégias de vendas – Quer ganhar o livro “Novas estratégias de vendas: a venda focada no vendedor”? Acesse www.andrevinicius.com, cadastre-se em nossa newsletter e concorra ao livro. Promoção válida até 09/10/2010.
Dicionário: Outplacement – Serviço oferecido e pago pela empresa, que consiste no aconselhamento, apoio, orientação e estímulo ao profissional demitido, preparando-o técnica e psicologicamente para se recolocar no mercado de trabalho, bem como para o planejamento de sua carreira.
Frase: Clientes - "Seus clientes menos satisfeitos são sua maior fonte de aprendizado". (Bill Gates)
Blog do Professor: Conteúdo – Artigos, podcasts, notícias, vídeos, e-zines, frases, histórias de sucesso, livros e muito mais informação para sua empresa e carreira você encontra em www.andrevinicius.com
André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025

Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho
Mais Lidas

NÃO RESISTIU: Após dias internado, morre a vítima de tentativa de homicídio em Fátima do Sul

Fátima do Sul se despede de Ozano Ladislau, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento

Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS

Bebê nasce com a irmã gêmea dentro do abdômen em caso raríssimo na Colômbia
