Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 14 de maio de 2021
Busca
Brasil

Leia a coluna "Carreira & Negócios" por André Vinicius

5 Out 2010 - 11h26Por André Vinicius

Atendimento: O fantasma não existe – Muitas vezes pré-julgamos um cliente com base no que outras pessoas dizem. Pensamos que  o cliente é “osso duro de roer” porque alguém não foi feliz ao realizar o seu atendimento. Mostre boa-vontade para com o cliente e se surpreenderá.
Marketing: Esqueçam os gurus – Muito se fala em Kotler e outros gurus do Marketing. Mas aí eu pergunto: Será que não estamos esquecendo de ouvir o guru do nosso negócio: o cliente? Perguntar ao cliente é o melhor caminho para que o marketing tenha sucesso.
Vendas: Quero vender, mas nem tanto – Ao demonstrar que você está ansioso para realizar a venda, o cliente pode aproveitar a situação para barganhar mais do que o normal. Em uma negociação você não pode deixar o cliente perceber que aquela venda pode salvar o seu mês.
Liderança: O que se espera do líder? – Um líder é muito mais do que um profissional que responde pela equipe. O líder deve ter conhecimento, humildade, inteligência, criatividade, senso de justiça, auto-motivação e responsabilidade.

Carreira: Profissional Flexível – O profissional de sucesso deve ser flexível e se adaptar a diversas situações e funções. Quanto mais utilidade ele tiver dentro da organização, mais fácil para conquistar promoções e seguir bem na carreira.
Literatura: Inteligência em Vendas - "Inteligência em Vendas" é um manual para um líder comercial completo, é um livro com abordagem funcional e aplicável a qualquer empresa ou negócio, independente de seu porte, tamanho ou ramo de atividade. Autor: Marcelo Ortega. Editora: Saraiva.
Sorteio: - Novas estratégias de vendas – Quer ganhar o livro “Novas estratégias de vendas: a venda focada no vendedor”? Acesse
www.andrevinicius.com, cadastre-se em nossa newsletter e concorra ao livro. Promoção válida até 09/10/2010.
Dicionário: Outplacement – Serviço oferecido e pago pela empresa, que consiste no aconselhamento, apoio, orientação e estímulo ao profissional demitido, preparando-o técnica e psicologicamente para se recolocar no mercado de trabalho, bem como para o planejamento de sua carreira.
Frase: Clientes - "Seus clientes menos satisfeitos são sua maior fonte de aprendizado". (Bill Gates)
Blog do Professor: Conteúdo – Artigos, podcasts, notícias, vídeos, e-zines, frases, histórias de sucesso, livros e muito mais informação para sua empresa e carreira você encontra em
www.andrevinicius.com
André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada