A Secretaria de Saúde de Jateí na gerencia de Ademar Caetano realizou na última sexta-feira (23) mobilização de combate a tuberculose.
A mobilização aconteceu na praça central Joaquim Jorge Leite na coordenação do bioquímico Marcos Rogério Alves juntamente com a equipe do PSF (Programa Saúde da Família) Urbano.
Segundo Marcos Rogério esta é uma ação preventiva e curativa, que tem o propósito de conscientizar a população sobre as causas e os sintomas, através da busca ativa de casos suspeitos no município evitando a proliferação entre a comunidade. Sendo assim no local foram coletados escarros de pessoas com sintomas da tuberculose, em seguida analisados em laboratório, e após 15 dias esta prevista chegada dos resultados.
A tuberculose é uma doença contagiosa que ataca principalmente os pulmões, transmitida de uma pessoa para outra, através do espirro, tosse ou mesmo a conversa. Os sintomas principais começam com tosse seguida de catarro, por mais de 15 dias, ocasionando emagrecimento e febre freqüente no final da tarde, fraqueza e perda de peso.
O tratamento é realizado gratuitamente, nos postos de saúde, diante dos sintomas, basta a pessoa procurar o médico ou a enfermeira da unidade da saúde. “Nossa equipe esta a disposição dos munícipes onde a intenção maior é priorizar a qualidade de saúde da população.” diz Ademar Caetano.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida

Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado

Concurso do INSS oferece mil vagas e salário inicial que pode chegar até R$ 9 mil

Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
