Menu
SADER_FULL
terça, 29 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Inter pega o Chivas para comemorar década perfeita

18 Ago 2010 - 11h27Por R7

Seis campeonatos gaúchos (2002, 2003, 2004, 2005, 2008 e 2009), uma Copa Sul-Americana (2008), uma Recopa Sul-Americana (2007), uma Copa Libertadores (2006) e um Mundial de Clubes da Fifa (2006). O Inter conquistou mais títulos nos últimos dez anos do que nos outros 91 anos de existência. Na noite desta quarta-feira (18), o Colorado pode coroar essa década com a conquista do bicampeonato da Libertadores, algo inédito para um clube brasileiro depois do ano 2000.

O Chivas, adversário mexicano na final, já “deu” ao Inter a vaga no próximo Mundial de Clubes, que será disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em dezembro. Isso porque o México pertence à Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, América Central e Caribe), e não pode ficar com a vaga da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). A Concacaf será representada no campeonato pelo também mexicano Pachuca, que venceu o torneio continental organizado pela entidade.

Agora, resta ao Inter, que venceu o jogo de ida por 2 a 1, no México, empatar a partida de volta nesta quarta, diante de um Beira-Rio lotado, para conquistar o bicampeonato da Libertadores. Se o Chivas vencer por um gol de diferença, força uma prorrogação. Se o empate persistir, a decisão será nos pênaltis. Vencendo por dois ou mais gols, os mexicanos levam o troféu para casa. Não há saldo qualificado, diferentemente de outras fases da Libertadores.

O técnico Celso Roth deverá ter todos os titulares à disposição para o jogo em Porto Alegre. A maior dúvida era o atacante Alecsandro, que se machucou na partida de ida, no México. Mas o atacante treinou normalmente nesta terça-feira (18), não sentiu dores e poderá estar em campo ao lado de Taison no ataque.

Mesmo assim, o presidente do Inter, Vítor Píffero, afirma que a partida será sofrida para os torcedores do Colorado.

-É uma decisão de Libertadores, não tem como ser uma partida tranquila. Temos que estar preparados para sofrer antes de comemorar o resultado positivo. Até o sono fica comprometido nesses dias. Eu tento descansar, mas acabo dormindo pouco.

O dirigente pede que seja feita uma corrente positiva para que o Inter conquiste o título nesta quarta.

- No âmbito do futebol, só o que se respira nesta quarta é o jogo entre Internacional e Chivas. Por isso, nós, como torcedores, temos que ir ao estádio, vibrar e apoiar. Chegamos juntos até mais esse momento histórico na vida do Inter. Eu quero que cada um faça a sua parte, seja se concentrando, vibrando ou apoiando em pensamento para que a gente possa, ao final do jogo, comemorar mais um título para o nosso clube.

No Inter, seis jogadores do atual elenco estavam também na campanha vitoriosa de 2006: o goleiro Renan, os zagueiros Índio, Bolívar e Fabiano Eller, o meia Tinga e o atacante Rafael Sobis. Todos têm agora a chance de fazer história e aumentar o número de títulos conquistados pelo Colorado.

Do outro lado, o Chivas chegou a Porto Alegre no sábado (14) disposto a virar a tendência que indica o título colorado. O técnico José Luis Real esbanja otimismo e alerta que não se deve dar seu time por "morto" antes de o jogo terminar.

- Será uma revanche.

A equipe realizou treinamento fechado no estádio Olímpico na tarde desta terça-feira (17). A única dúvida de José Luis Real é entre Medina e Fabian no meio-campo. O restante do time é o mesmo que perdeu para o Inter na semana passada.

Para facilitar o acesso dos torcedores ao Beira-Rio, a Brigada Militar antecipou a entrada no estádio para as 18h30. Um forte esquema de segurança está previsto. Mais de mil homens trabalharão no evento, sendo que 400 deles estarão dentro do Beira-Rio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

+ CONSUMO
Intenção de consumo das famílias volta a crescer após cinco quedas
Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19