Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 24 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Inter pega o Chivas para comemorar década perfeita

18 Ago 2010 - 11h27Por R7

Seis campeonatos gaúchos (2002, 2003, 2004, 2005, 2008 e 2009), uma Copa Sul-Americana (2008), uma Recopa Sul-Americana (2007), uma Copa Libertadores (2006) e um Mundial de Clubes da Fifa (2006). O Inter conquistou mais títulos nos últimos dez anos do que nos outros 91 anos de existência. Na noite desta quarta-feira (18), o Colorado pode coroar essa década com a conquista do bicampeonato da Libertadores, algo inédito para um clube brasileiro depois do ano 2000.

O Chivas, adversário mexicano na final, já “deu” ao Inter a vaga no próximo Mundial de Clubes, que será disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em dezembro. Isso porque o México pertence à Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, América Central e Caribe), e não pode ficar com a vaga da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). A Concacaf será representada no campeonato pelo também mexicano Pachuca, que venceu o torneio continental organizado pela entidade.

Agora, resta ao Inter, que venceu o jogo de ida por 2 a 1, no México, empatar a partida de volta nesta quarta, diante de um Beira-Rio lotado, para conquistar o bicampeonato da Libertadores. Se o Chivas vencer por um gol de diferença, força uma prorrogação. Se o empate persistir, a decisão será nos pênaltis. Vencendo por dois ou mais gols, os mexicanos levam o troféu para casa. Não há saldo qualificado, diferentemente de outras fases da Libertadores.

O técnico Celso Roth deverá ter todos os titulares à disposição para o jogo em Porto Alegre. A maior dúvida era o atacante Alecsandro, que se machucou na partida de ida, no México. Mas o atacante treinou normalmente nesta terça-feira (18), não sentiu dores e poderá estar em campo ao lado de Taison no ataque.

Mesmo assim, o presidente do Inter, Vítor Píffero, afirma que a partida será sofrida para os torcedores do Colorado.

-É uma decisão de Libertadores, não tem como ser uma partida tranquila. Temos que estar preparados para sofrer antes de comemorar o resultado positivo. Até o sono fica comprometido nesses dias. Eu tento descansar, mas acabo dormindo pouco.

O dirigente pede que seja feita uma corrente positiva para que o Inter conquiste o título nesta quarta.

- No âmbito do futebol, só o que se respira nesta quarta é o jogo entre Internacional e Chivas. Por isso, nós, como torcedores, temos que ir ao estádio, vibrar e apoiar. Chegamos juntos até mais esse momento histórico na vida do Inter. Eu quero que cada um faça a sua parte, seja se concentrando, vibrando ou apoiando em pensamento para que a gente possa, ao final do jogo, comemorar mais um título para o nosso clube.

No Inter, seis jogadores do atual elenco estavam também na campanha vitoriosa de 2006: o goleiro Renan, os zagueiros Índio, Bolívar e Fabiano Eller, o meia Tinga e o atacante Rafael Sobis. Todos têm agora a chance de fazer história e aumentar o número de títulos conquistados pelo Colorado.

Do outro lado, o Chivas chegou a Porto Alegre no sábado (14) disposto a virar a tendência que indica o título colorado. O técnico José Luis Real esbanja otimismo e alerta que não se deve dar seu time por "morto" antes de o jogo terminar.

- Será uma revanche.

A equipe realizou treinamento fechado no estádio Olímpico na tarde desta terça-feira (17). A única dúvida de José Luis Real é entre Medina e Fabian no meio-campo. O restante do time é o mesmo que perdeu para o Inter na semana passada.

Para facilitar o acesso dos torcedores ao Beira-Rio, a Brigada Militar antecipou a entrada no estádio para as 18h30. Um forte esquema de segurança está previsto. Mais de mil homens trabalharão no evento, sendo que 400 deles estarão dentro do Beira-Rio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada