Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 29 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Incentivos garantem usina em Novo Horizonte do Sul

7 Ago 2007 - 13h00

O governador André Puccinelli (PMDB) assinou na tarde de segunda-feira, os incentivos fiscais para que o Grupo Santa Isabel possa construir usina de álcool em Novo Horizonte do Sul.

Participaram do ato o diretor-presidente do grupo, Alcides Luis Graciano, o prefeito Marcílio Benedito, o vereador Daniel Alves, o pecuarista Artur de Brito da Fazenda Japema, os deputados estaduais Reinaldo Azambuja (PSDB) e Onevan de Matos (PDT), deputado federal Waldemir Moka (PMDB), além de autoridades estaduais e municipais.

De acordo com o empresário Alcides Graciano, diretor-presidente da Usina Santa Isabel, o projeto já está pronto, faltando apenas licenças ambientais para a implantação da indústria. A previsão da instalação dos parques industriais e das lavouras é para o ano de 2010, com meta inicial de produção de um milhão de toneladas de cana-de-açúcar e de quatro milhões de toneladas a longo prazo.

O canteiro de mudas começa a ser plantado em janeiro e a indústria em meados de 2008, com investimentos de cerca de R$ 300 milhões.

O prefeito Marcílio Benedito agradeceu a assinatura dos incentivos por parte do governo do Estado e a construção do grande empreendimento feito pelo Grupo Santa Isabel. “Temos a expectativa de trabalho e justiça social para o futuro de Novo Horizonte do Sul. Gradativamente, estamos alcançando um novo rumo, fazendo uma nova história”, apontou o prefeito.

Azambuja que acompanha o trabalho do Prefeito de perto, tem se mostrado, segundo ele, um grande parceiro. “A seriedade e a força de um parlamentar como Reinaldo é fundamental para que ações como estas possam se concretizar”. Completou destacando ainda o apoio do deputado Onevan de Matos.

 Agricultura familiar e empregos 

Nascida de assentamento de reforma agrária, Novo Horizonte do Sul tem na agricultura familiar a base de sua economia e história. A chegada da usina de álcool muda o perfil econômico do município, colocando-o na rota dos grandes investimentos oriundos da procura do etanol – o chamado combustível do futuro.

 

Conjuntura online

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSEDIO SEXUAL
Dono de loja é preso por estuprar jovem na entrevista de emprego
100 PAGAMENTOS
Mais de 17 milhões devem ficar sem todas as parcelas do auxílio
ASSALTANTES
Apresentador da Record sequestrado é achado em RR teve braços quebrados e amarrados
BRASIL - 157.397 MORTES
Brasil tem mais 263 mortes e 15.726 novos casos de covid-19
ALIVIO NO BOLSO
Petrobras reduz preços de gasolina e diesel a partir desta terça (27)
BARBÁRIE
Marido mata mulher a facadas dentro de casa durante almoço de domingo
CAPOTAMENTO
Carro capota várias vezes ao fazer curva na MT-412 e mata fotógrafo
BRASIL - 157.134 MORTES
Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por covid-19
AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga 2ª parcela de R$ 300 da extensão do auxílio emergencial
SIM A VIDA
Brasil se une a Egito, Indonésia, Uganda, Hungria e EUA em declaração contra o aborto