Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Hospital Evangélico fará procedimentos cardíacos pelo SUS

22 Fev 2010 - 17h06Por Dourados Agora
A Prefeitura de Dourados já começou a resolver o problema da falta de credenciamento de um hospital para atender os procedimentos de alta complexidade em cardiologia. O secretário municipal de Saúde, Mário Eduardo Rocha Silva, anunciou nesta segunda-feira que o Hospital Evangélico foi homologado em reunião do colegiado da saúde estadual na semana passada para assumir esses procedimentos.
 
Conforme Mário Eduardo, após o pedido de descredenciamento feito pelo Hospital do Coração, que realizava os serviços de procedimentos cirúrgicos em cardiologia para os pacientes do SUS, o prefeito Ari Artuzi determinou que uma solução para o problema o mais breve possível, sem prejudicar o atendimento à população nessa especialidade.
 
Na primeira reunião, no início do mês, o secretário esteve com o diretor geral de Atenção à Saúde do Estado, Antonio Lastoria, quando tratou do assunto e solicitou parceria com o governo estadual para atender os pacientes em alta complexidade cardíaca.
 
Na reunião seguinte, com o colegiado, foi aprovado o credenciamento do Hospital Evangélico para esses serviços e, agora, falta apenas a homologação pelo Ministério da Saúde para serviços de alta complexidade, como cirurgia cardíaca, cardiologia intervencionista, cirurgia vascular (ponte de safena, mamária, marcapasso, válvulas, cateterismo e angiografia).
 
Para isso, Mário Eduardo já agendou, para os primeiros dias de março, uma reunião com o ministro José Gomes Temporão, quando vai apresentar o projeto. Na reunião, o secretário também vai apresentar outros projetos na área de saúde para o município, elaborados durante sua gestão à frente da pasta. Ele também manterá audiência com ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, da qual vai solicitar a realização de projetos do PAC 2 da Saúde para Dourados.
 
Segundo o secretário, desde que o Hospital do Coração se desligou do SUS, no fim do mês passado, nenhum paciente que precisou de procedimentos em caráter de emergência ou urgência deixou de ser atendido.
 
“Casos de infarto que chegaram ao Hospital da Vida foram atendidos normalmente, mesmo com a mudança radical proporcionada pelo desligamento do HC e vai continuar assim até a homologação ministerial”, garantiu Mário Eduardo.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação