Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 17 de maio de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Grécia conclui retirada de 1.544 pessoas de navio

5 Abr 2007 - 17h15

Passageiros do navio "Sea Diamond" são trasnferidos para embarcação de resgate A equipe de resgate informou que as 1.544 pessoas que estavam a bordo do navio passam bem e não houve problemas durante a operação de resgate. Cerca de trinta tripulantes ficaram na embarcação para supervisionar a estrutura do cruzeiro.

A embarcação corria o risco de naufragar após se chocar contra um recife perto da ilha grega, no mar Egeu, informou hoje em Atenas o porta-voz da companhia de cruzeiros Louis Cruisers Lines, Giorgos Stathopulos.

Stathopulos afirmou que a retirada foi realizada "com normalidade e sem pânico" e que todos os passageiros estão em terra.

O acidente ocorreu às 15h22 (9h22 em Brasília), quando o cruzeiro, de 140 metros de comprimento, se chocou contra um recife quando se aproximava da costa de Santorini.

Resgate

Lanchas da capitania grega, helicópteros e pescadores trabalharam no resgate dos turistas que viajam no navio e membros da tripulação do cruzeiro.

O navio, de 140 m de comprimento, foi rebocado por um ferry boat a águas menos profundas para facilitar a operação de resgate.

Os ocupantes do barco são, na maioria, turistas americanos e canadenses, retirados depois que o Sea Diamond sofreu uma avaria a uma milha náutica de Santorini.

Segundo informações fornecidas pela companhia do navio, a Louis Cruisers Lines, o capitão enviou uma mensagem de socorro à rádio mercante depois que a água do mar começou a entrar no navio, que sofreu uma acentuada inclinação.

Forte golpe

Uma guia de turistas a bordo do navio afirmou à televisão privada Skai que estavam navegando rumo a Santorini com boas condições meteorológicas, perto do litoral, quando sentiram um forte golpe, seguido pela inclinação da embarcação.

Sipros Guinis, vice-presidente da Federação de Turismo grego, assegurou à Skai que "a situação está sob controle".

O navio fazia uma viagem de quatro dias, navegando do porto de Pireo, em Atenas, a várias ilhas gregas e a Kusandasi, na Turquia, para depois retornar pela ilha de Rodas, Creta e Santorini.

O Sea Diamond é um cruzeiro de bandeira grega, construído em 1986 e renovado em 1999.

 

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

CAIXA - FOTO:  Rafa Neddermeyer/Agência Brasil CONTESTAR DESCONTOS INDEVIDOS
Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS
Maristela Cantadori, Comunicação Fundect *com informações do IFMS
Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos
Deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados JOGOS ONLINE
Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Tempo
Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado
INSS - IMAGEM:  Rafa Neddermeyer/Agência Brasil CONCURSO INSS 2025
Concurso do INSS oferece mil vagas e salário inicial que pode chegar até R$ 9 mil

Mais Lidas

Claudinei da Silva em seu gabinete no dia da posse como prefeito, em Glória de Dourados,Região
Morre Claudinei da Silva, que foi prefeito de Glória de Dourados e deputado estadual por MS
Manobras de reanimação foram feitas (Foto: Madu Livramento, Midiamax)TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista é arremessado após bater em carro e morre atropelado por caminhão
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWSVICENTINA - CONSIGNADOS QUITADO
VICENTINA: Prefeitura quita consignados de dezembro 2024 para evitar inadimplência do funcionalismo
FÁTIMA DO SUL - DESTAQUE
Escola Estadual Vicente Pallotti é destaque nas premiações de melhores trabalhos e desempenho
Morto com 19 facadas / Redes SociaisPolicial
'Morreu por mexer com mulher dos outros', disse suspeito de matar Fábio a facadas no Noroeste