Menu
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
domingo, 5 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Glória de Dourados não cumpriu dever de casa e não ascende no Estadual

22 Out 2009 - 13h49Por Demerval Nogueira / Fátima News

O Glória de Dourados Esporte Clube (Gdec), não cumpriu o dever de casa e não conseguiu ascender à divisão maior do futebol Sul-mato-grossense. Após vencer o Operário Atlético Clube (OAC), em pleno Estádio da Leda por 3 a 0, jogo válido pela última rodada da Série B, não foi o suficiente para a agremiação Gedequina juntar-se a elite do futebol estadual em 2010. A equipe fez excelente campanha durante o transcorrer do campeonato, ou seja, teve o melhor ataque, com 18 gols assinalados, média de 2,25 por partida e ficou entre as três melhores defesas da competição, com apenas 4 gols sofridos.

 

 

O tropeço do Gdec aconteceu dentro dos seus próprios domínios, quando desperdiçou a real oportunidade de começar a sentir o cheiro da Séria A, afinal, vencia por o C.A. Mundo Novo por 1 a 0, porem deixou escapar a vitória aos 45 minutos da etapa complementar. A partir daquele momento o Gdec passou a depender do ‘impossível’: uma vitória do E.C. Rio Pardo diante do Urso jogando em Mundo Novo. Não deu outra! Está fora do ‘pelotão de elite’! Com 16 pontos ganhos, se mantivesse a vitória diante do Urso, chegaria aos 18 pontos; a pontuação que o C.A. Mundo Novo necessitou para ascender e, isto graças ao empate com o Gdec, caso contrário estaria na 3ª posição, com 17 pontos ganhos, enquanto o Gdec ficaria com o 2º lugar.

 

 

O Gdec não foi ousado diante do Urso, vencia por 1 a 0; aos 28 do segundo tempo, recuou a equipe, marcou o adversário no seu campo de defesa e deixou apenas um atacante isolado. Resultado, a agremiação mundonovense foi para o tudo ou nada, com essa pressão toda, conseguiu encontrar o caminho da rede aos 45 minutos, no crepúsculo do jogo. Agora, é esperar uma decisão da Federação que comanda o esporte ‘bretão’ no Estado, para se saber se subirá somente o Cerc de Chapadão e o Urso de Mundo Novo, ou ainda, porventura acontecer uma chamada, ‘virada de mesa’, com o acesso de quatro agremiações.  Porém, melhor mesmo é pensar na segundona de 2010.

 

Leia Também

covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos