O secretário estadual Edson Giroto (PMDB) tomou as dores do governador André Puccinelli (PMDB) e disparou contra o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) via Facebook. Após Bernal dizer publicamente que Puccinelli estaria manipulando vereadores para articular sua cassação porque ele teria vencido a eleição contra Giroto à prefeitura, o secretário se irritou e desabafou na rede social.
Em seu post Giroto diz que Bernal tem o costume infeliz de procurar culpados por seus próprios erros e emenda afirmando que sua inanição (fraqueza) diante da prefeitura tem trazido prejuízo enormes a Campo Grande e ‘ao futuro de todos nós’.
O secretário tenta derrubar as especulações sobre a articulação do PMDB no processo de cassação de Bernal, dizendo que a derrocada dele tem motivações diversas.
“Remanejamento de verbas sem permissão do legislativo, desvio de repasses, atrasos e perseguições de todos os tipos. Essas ações emanam do Ministério Público, da Câmara dos Vereadores, do Tribunal de Contas, de Sindicatos etc. Não de mim”, justifica Giroto.
Logo em seguida o secretário bate de frente com o prefeito dizendo que a incapacidade administrativa ‘é apenas sua Bernal’.
“A incapacidade administrativa é apenas sua Bernal. Não terceirize sua incompetência. A responsabilidade é apenas SUA. Assuma seus erros e tente corrigi-los, pois nossa cidade merece alguém que trabalhe para manter a qualidade de vida de todos. Não precisamos de desculpas e de acusações infundadas, com intuito de tirar sua falta de ação do foco”, dispara a secretário.
Giroto aproveitou ainda para alfinetar a administração de Bernal – que é alvo da CPI do Calote – mandando que o prefeito pague suas contas e ainda dá ‘dicas’ para ‘refrescar a memória’ do prefeito de como é trabalhar.
“Pague suas contas. Assuma seus compromissos. Aja. Trabalhe. E para lembrar o Senhor o que é trabalho, estamos administrando o maior programa de obras da história de nosso Estado. São mais de R$ 3 bilhões investidos. Use o MS Forte como exemplo e TRABALHE”, contra-ataca.
Para finalizar o secretário ‘explica’ que se seguir seus ‘conselhos’ Bernal deixará de receber tantas críticas e terá menos tempo ocioso para perder inventando mentiras.
Caso
Na manhã de segunda-feira (9), Bernal declarou publicamente que quem está por trás do suposto golpe político para cassar seu mandato é o governador André Puccinelli (PMDB). Os vereadores analisam um pedido de cassação encaminhado a Casa de Leis pelo presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais).
Para cassar abrir o processo de cassação pelo menos 15 vereadores devem estar presentes na votação. Se não houver quórum a sessão é cancelada. Destes 15, oito precisam ser favoráveis à abertura do pedido. Aberto o procedimento, é formada a Comissão Processante por sorteio com o nome dos parlamentares presentes, que podem optar se desejam participar.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025

Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho
Mais Lidas

A guerreira descansou, amigos fazem homenagens e família informa o velório, luto em Fátima do Sul

Vítimas identificadas: Sobe para 04 número de mortos em acidente com caminhonete

Fazenda custeia translado de funcionários mortos em acidente com caminhonete

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025
