Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Giroto "desce a lenha" e acusa Bernal de usar tempo de trabalho para criar mentiras

10 Set 2013 - 17h37Por Mídia Max

O secretário estadual Edson Giroto (PMDB) tomou as dores do governador André Puccinelli (PMDB) e disparou contra o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) via Facebook. Após Bernal dizer publicamente que Puccinelli estaria manipulando vereadores para articular sua cassação porque ele teria vencido a eleição contra Giroto à prefeitura, o secretário se irritou e desabafou na rede social.

Em seu post Giroto diz que Bernal tem o costume infeliz de procurar culpados por seus próprios erros e emenda afirmando que sua inanição (fraqueza) diante da prefeitura tem trazido prejuízo enormes a Campo Grande e ‘ao futuro de todos nós’.

O secretário tenta derrubar as especulações sobre a articulação do PMDB no processo de cassação de Bernal, dizendo que a derrocada dele tem motivações diversas.

“Remanejamento de verbas sem permissão do legislativo, desvio de repasses, atrasos e perseguições de todos os tipos. Essas ações emanam do Ministério Público, da Câmara dos Vereadores, do Tribunal de Contas, de Sindicatos etc. Não de mim”, justifica Giroto.

Logo em seguida o secretário bate de frente com o prefeito dizendo que a incapacidade administrativa ‘é apenas sua Bernal’.

“A incapacidade administrativa é apenas sua Bernal. Não terceirize sua incompetência. A responsabilidade é apenas SUA. Assuma seus erros e tente corrigi-los, pois nossa cidade merece alguém que trabalhe para manter a qualidade de vida de todos. Não precisamos de desculpas e de acusações infundadas, com intuito de tirar sua falta de ação do foco”, dispara a secretário.

Giroto aproveitou ainda para alfinetar a administração de Bernal – que é alvo da CPI do Calote – mandando que o prefeito pague suas contas e ainda dá ‘dicas’ para ‘refrescar a memória’ do prefeito de como é trabalhar.

“Pague suas contas. Assuma seus compromissos. Aja. Trabalhe. E para lembrar o Senhor o que é trabalho, estamos administrando o maior programa de obras da história de nosso Estado. São mais de R$ 3 bilhões investidos. Use o MS Forte como exemplo e TRABALHE”, contra-ataca.

Para finalizar o secretário ‘explica’ que se seguir seus ‘conselhos’ Bernal deixará de receber tantas críticas e terá menos tempo ocioso para perder inventando mentiras.

Caso

Na manhã de segunda-feira (9), Bernal declarou publicamente que quem está por trás do suposto golpe político para cassar seu mandato é o governador André Puccinelli (PMDB). Os vereadores analisam um pedido de cassação encaminhado a Casa de Leis pelo presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais).

Para cassar abrir o processo de cassação pelo menos 15 vereadores devem estar presentes na votação. Se não houver quórum a sessão é cancelada. Destes 15, oito precisam ser favoráveis à abertura do pedido. Aberto o procedimento, é formada a Comissão Processante por sorteio com o nome dos parlamentares presentes, que podem optar se desejam participar.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação