Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Gilberto Silva pede dispensa e não enfrenta Suíça

14 Nov 2006 - 07h50
O meio-campista Gilberto Silva pediu dispensa da Seleção Brasileira por motivos particulares. Atendido pelo técnico Dunga, ele não participa do amistoso desta quarta-feira, contra a Suíça, na Basiléia.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogador está enfrentando problemas de saúde na família. Por conta disso, não vai a campo na última partida do Brasil no ano.

Não há informações sobre a convocação de outro volante para substituir Gilberto Silva. Como já é madrugada na Suíça e o jogo acontece na quarta, é provável que ninguém seja chamado.

Com isso, aumenta para três o número de jogadores cortados do amistoso contra a Suíça. Antes do meio-campista do Arsenal, o também zagueiro Lúcio e o volante Edmílson haviam se contundido e sido trocados por Gladstone e Tinga, respectivamente.

Mesmo com os desfalques, Dunga espera encerrar o ano com mais uma vitória. Até aqui, seu retrospecto na Seleção Brasileira é altamente positivo, com quatro triunfos e um empate. A última partida foi a vitória por 2 a 1 sobre o Equador, em Estocolmo, no dia 10 de outubro.

A idéia é manter a ascensão e entrar em 2007 com o moral elevado. Entre os desafios da próxima temporada, está o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, marcada para a África do Sul.

 

 

Terra

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'
NAUFRÁGIO
Barco naufraga e duas pessoas desaparecem; buscas continuam nesta segunda (11)