Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

França e Itália reeditam, em Paris, a decisão do Mundial

6 Set 2006 - 10h54

O jogo mais esperado da segunda rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2008, na Suíça e na Áustria, acontece nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil), em Paris. A reedição da final da Copa do Mundo. De um lado, a França, já sem Zidane. Do outro, a tetracampeã Itália, com sua quarta estrela na camisa. Um confronto recheado de polêmicas.

Para os franceses, a revanche da decisão do Mundial e uma oportunidade de se firmar na liderança do Grupo B - venceu a Geórgia por 3 a 0. Aos italianos, uma chance de se reabilitar após o decepcionante empate contra a Lituânia, em casa, por 1 a 1, no sábado passado. “De agora em diante, nós temos de colocar na cabeça que, sendo campeões do mundo, todas as partidas serão muito competitivas e precisaremos jogar dessa maneira também”, disse o volante Gattuso.

Uma das preocupações dos jogadores da "Squadra Azurra" é o clima hostil que deverá enfrentar em Paris. “Sorte que os torcedores não entram em campo”, completou o jogador italiano. “Mas estamos acostumados com tudo isso”.

No lado francês, o zagueiro Lilian Thuram não perdeu a chance de provocar o adversário. Além de afirmar que a França é melhor, questionou se foi justa a conquista italiana. “Deveríamos ter ganhado aquela final. Não digo que foi um erro da história, mas, no campo, a seleção francesa foi melhor”, afirmou Thuram. “Para resumir: não ganhou o melhor naquele dia”.

Thuram, que deixou a Juventus para defender o Barcelona, também comentou sobre o duelo. “Eu sei que eles (italianos) esperam com impaciência esse jogo para mostrar que são ganhadores dignos, já que os pênaltis não demonstram superioridade”. Gattuso retrucou: “Quando perdemos a Eurocopa de 2000, não criamos toda essa polêmica. É verdade que estamos acostumados a ser maus perdedores, mas eles são mais ainda”.

Na França, as novidades na equipe em relação ao time vice-campeão mundial são o goleiro Coupet, na vaga de Barthez, e Saha, no lugar de Zidane. A Itália vem sem Luca Toni, que não foi chamado pelo técnico Donadini.

Outros jogos

Terceira colocada na Copa do Mundo, a Alemanha enfrenta a fraca seleção de San Marino. Na primeira rodada, os alemães bateram a Irlanda por 1 a 0. “Depois do Mundial, todos esperam que vençamos por cinco, seis gols de diferença. Mas as coisas não são tão fáceis assim, nem mesmo contra um adversário como San Marino”, disse o atacante Podolski, respondendo às cobranças para que a Alemanha vença por goleada.

A Holanda, após vencer Luxemburgo, 1 a 0, pega a Bielo-Rússia. Portugal, do técnico Luiz Felipe Scolari, estréia na competição contra a Finlândia, fora de casa. “Nosso principal problema é o estado físico dos jogadores. Agora vamos começar uma nova era, com novos jogadores”, disse o meio-campista Costinha.

 
 
Estadão

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação