Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Flamengo e Vasco fazem clássico no Maracanã

26 Out 2006 - 08h24
Ney Franco não considera o Vasco uma ‘carne assada’. Mas, apesar do respeito pelo rival de hoje à noite, no Maracanã, o técnico do Flamengo já começa a sentir o gostinho de uma suculenta picanha na brasa. Ney prometeu bancar um churrasco para os jogadores, caso o Flamengo chegue em 5º lugar (é o 9º) no Brasileirão. E uma vitória sobre o Vasco faz parte do cardápio rubro-negro.

“Prometi um churrasco ao grupo e estou vendo que vou ter de fazer economia para cumprir a promessa. Mas vai ser um churrasco privê, sem boca livre, brincou o confiante Ney Franco, certo de que o time atingirá a marca até o fim do Brasileiro.

FLA É SELEÇÃO

Além do churrasco, o comedido técnico saiu-se com mais uma tirada. Afirmou que se sente como se estivesse comandando a seleção de Dunga. “Me sinto realizado porque o Flamengo me dá estrutura para trabalhar, tem a maior repercussão na mídia e grandes profissionais. É como se dirigisse a seleção brasileira”, definiu o treinador.

O bom retrospecto no Maracanã, onde não perde há dois meses — desde os 2 a 1 para o Inter, dia 2 setembro — enche Ney de confiança. “Nossas atuações no Maracanã têm sido fantásticas e o incentivo da torcida fundamental”, disse, sonhando ser campeão simbólico do returno. “Estamos só a quatro pontos do líder”, lembrou, referindo-se ao Grêmio.

Pela segunda vez no ano, o Flamengo é a pedra no caminho do Vasco rumo à Libertadores. Depois da perda da Copa do Brasil, o time precisa de uma vitória para manter vivo o sonho de conquistar uma vaga na competição internacional. Renato Gaúcho evita a palavra vingança, mas apresenta suas armas para a batalha de hoje: um time com maior faro de gols, mais forte e consciente de que um cochilo poderá render novo pesadelo diante do Rubro-Negro.

“A história está diferente. Nós melhoramos, estamos mais fortes. Temos peças de reposição e gente para fazer os gols. Uma vitória representará um grande passo para a Libertadores. Na decisão da Copa do Brasil, cochilamos e levamos dois gols bobos. Agora, isso não acontecerá”, garante o técnico.

Apesar do otimismo, uma derrota não será o fim do mundo para o Vasco, acredita Renato: “Sem desespero, nem com tempestade em copo d’água”.

Ídolo no Flamengo como jogador, e agora com seu trabalho como técnico sendo reconhecido no Vasco, Renato resume bem o espírito do clássico: “A rivalidade existe mais pela parte do Vasco, pois o jogo aqui é tratado como um campeonato à parte. Isso é bonito, é bom”.

O bom trabalho feito em São Januário credencia Renato Gaúcho a sonhar alto. “Desejo chegar à seleção brasileira e um dia acredito que isso acontecerá”, aposta.

Ontem, em clima amistoso, Renato respondeu a alguma perguntas sobre o seu jeito comparado ao do técnico do Flamengo, Ney Franco. “Acho difícil ser parecido. Ele é cantor. Eu só canto debaixo do chuveiro”, brincou Renato. Cantorias à parte, hoje é dia de concerto. Depois da perda da Copa do Brasil, só não vale desafinar novamente.

Escalações

Vasco
Cássio; Thiago Maciel, Fábio Braz, Dudar e Diego; Ygor, Andrade, Ramon e Abedi (Jorge Luiz); Jean e Leandro Amaral. Técnico: Renato Gaúcho

Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Renato Silva, Fernando e Juan; Paulinho, Toró, Renato e Renato Augusto; Fellype Gabriel e Obina. Técnico: Ney Franco

Local: Maracanã
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Horário: 20h30.

 

 

Estadão

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação