Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 28 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Fifa anuncia que Simon vai apitar a sua 3ª Copa

6 Fev 2010 - 09h45Por G1

O comitê de arbitragem da Fifa divulgou nesta sexta-feira, em Zurique, na Suíça, os 30 árbitros e seus respectivos assistentes que vão trabalhar na Copa do Mundo a partir do próximo dia 11 de junto. Representando o Brasil, estará o gaúcho Carlos Eugênio Simon, que terá como auxiliares Altemir Haussman e Roberto Braatz.

Apesar de ter seu nome bastante contestado após a disputa do último Brasileirão, quando chegou a ser afastado após anular erroneamente um gol do Palmeiras diante do Fluminense, Simon se torna o primeiro juiz tupiniquim a participar de três Mundiais. Antes dele, que tinha apitado nas edições de 2002 e 2006, Arnaldo Cézar Coelho fora para as Copas de 1978 e 1982, Armando Marques para os de 1966 e 1974 e Mário Vianna esteve presente em 1950 e 1954.

Outros árbitros sul-americanos que estarão presentes no torneio na África do Sul são o paraguaio Carlos Amarilla, o colombiano Oscar Ruiz, o uruguaio Jorge Larrionda, o argentino Hector Baldassi e o chileno Pablo Quinteros. 

A distribuição dos árbitros por confederações é a seguinte: a Uefa (Europa) terá 10; a Concacaf (Américas do Norte, Central e Caribe), a CAF (África) e a AFC (Ásia) terão quatro representantes cada uma, e a OFC (Oceania), dois. Ao todo, serão 28 nacionalidades.

Além disso, a Fifa lançou um programa para garantir que os árbitros estejam nas melhores condições na época da competição, criado pelo Comitê Executivo e iniciado há três anos, com um grupo de 54 trios de arbitragem de todo o mundo.

Composto por uma equipe de especialistas internacionais em técnica de arbitragem, condição física e psicologia, os integrantes acompanharam todos os candidatos com a ajuda dos responsáveis de arbitragem de cada confederação.

 

Os trios escolhidos pela Fifa participarão de um seminário de treinamentos em março. Em maior, serão sorteados os juízes para os jogos da Copa.

Leia Também

# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 10,3 mil casos e 284 mortes em 24 horas