Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

FHC: Lula terá de provar que não sabia de dossiê

21 Set 2006 - 07h09
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso decalarou ontem, em Nova York, onde participou de um debate com Bill Clinton e o dono da Microsoft, Bill Gates, que as acusações envolvendo o PT na negociação de compra do dossiê com denúncias contra tucanos são "gravíssimas". FHC também afirmou que seu sucessor no Planalto, o petista Luiz Inácio Lula da Silva, terá de provar "objetivamente" para todo o Brasil sua inocência no episódio. O líder tucano sugeriu ainda que não acredita em Lula quando o presidente diz que não sabia das negociações.

"Eu não posso acreditar que o presidente do meu país seja tão ingênuo assim, porque é grave ser tão ingênuo assim", ironizou FHC, reeditando ataque feito contra Lula no episódio do mensalão.

Petistas próximos ao presidente são acusados de participar das negociações com a família Vedoin, da máfia dos sanguessugas, para adquirir o dossiê. São os casos do presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini (afastado ontem da coordenação de campanha pelo próprio Lula), e de Freud Godoy, ex-secretário e segurança pessoal do presidente que se exonerou devido às denúncias.

Fernando Henrique também rechaçou declaração de Lula, segundo o qual a oposição quer "melar" as eleições, nas quais todas as pesquisas de intenção de voto têm apontado vitória do petista já no primeiro turno.

 

Terra Redação

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'