Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Fetems é contra concurso público pra educação infantil em CG

25 Out 2006 - 16h45
O Concurso Público para educação infantil da prefeitura de Campo Grande, publicado no edital do município do último dia 20, fere a legislação nacional dessa etapa da educação básica e desrespeita o plano de carreira do grupo magistério da rede municipal. Conforme o edital as vagas são para Habilidades Básicas para o Exercício dos Cargos de Recreador, Educador Infantil e de Atendente de Berçário.

Na tarde de ontem, dia 24, a direção da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação) e da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) estive reunida com representantes da SEMAD para discutir as normas definidas no edital.

A Fetems entende que o cargo oferecido para recreador requer habilitação em educação física, deve ser de professor e ter remuneração da mesma forma. O educador infantil também desempenhará funções de professor, portanto, o correto é abrir concurso público para professores da etapa de educação infantil com remuneração e carreira já existente no plano de cargo e carreira do município.

Mesmo porque já foram recomendadas as extinções dos cargos publicados em edital, conforme a legislação nacional que normatiza a educação infantil (LDB), editada pelo MEC (Ministério da Educação).

Dessa forma a Fetems repudia a precarização da educação infantil e cobra do executivo municipal a revisão do edital do referido concurso e a imediata suspensão de inscrições para a educação infantil, cuja inscrição começou ontem e deve ir até o dia 31 de outubro.

Participaram da reunião o diretor da Fetems, professor Roberto Magno, o presidente da ACP, Geraldo Alves Gonçalves, o secretário Municipal de Administração, Nelson Yutoku Tobaru, a coordenadora Especial de Gestão e Monitoramento de Recursos Humanos, Thie Higuchi Viegas dos Santos, e a secretária Municipal de Assistência Social, Ilza Mateus de Souza. Pelo Sindicato, também compareceram à audiência: professora Marlene Batista Alves, secretária geral; professora Tânia Maria Ferraciolli, secretária Social e Cultural, e professor Jamir Costa Gomes, secretário de Imprensa.

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro