Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 9 de julho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Exposição filatélica será aberta hoje em Dourados

15 Mar 2007 - 05h02
 

Tem início nesta quinta-feira (dia 15), uma exposição filatélica no Shopping Avenida Center, em Dourados. As coleções de selos que serão expostas têm como temas os meios de comunicação e os esportes.

A coleção "Os Meios de Comunicação na Filatelia", do acervo dos Correios, abrange selos emitidos desde 1937 que representam eventos e personagens expressivos relacionados ao tema e mostra a evolução dos meios de comunicação no país, passando pelos Correios e o surgimento de novas tecnologias.

Outra coleção de selos a participar da Exposição, do filatelista campo-grandense Juarez da Silva Souza, é "Esporte: uma Arte Milenar". Nesta coleção é mostrada a evolução dos esportes em geral, mas com destaque para as Olimpíadas. Ela está dividida em quatro grandes grupos: Esportes Olímpicos, Esportes Olímpicos de Inverno, Patinação Artística e Esportes Não Olímpicos.

Os esportes têm sido tema constante nas peças filatélicas emitidas pelos Correios. O último foi o "Selo do Pan" lançado neste mês pela ECT em homenagem aos Jogos Pan-Americanos que acontecem no Brasil. As duas coleções ficam expostas em Dourados até o final do mês.

 

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025
BONITO - MS - ROTAS - FOTO: FÁBIO CARVALHO / BONITO INFORMA VAI PARA BONITO - MS ???
Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo
Evento
1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos
CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025
PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL DE LUTO
A guerreira descansou, amigos fazem homenagens e família informa o velório, luto em Fátima do Sul
Carro ficou destruído em acidente que terminou com três mortes (Foto: divulgação / Corpo de Bombeiros).04 MORTES REGISTRADAS
Vítimas identificadas: Sobe para 04 número de mortos em acidente com caminhonete
IMAGEM: MONTAGEM TOP MÍDIA NEWSTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Fazenda custeia translado de funcionários mortos em acidente com caminhonete
Fátima do Sul
MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025
Órgãos da menor foram doados pela família / Rede socialTRISTE NOTÍCIA
Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS