Menu
SADER_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Exame da próstata passa a ser gratuito em Ivinhema

10 Ago 2006 - 13h45
O prefeito de Ivinhema, Renato Câmara (PMDB), sancionou o projeto de lei que torna gratuito a realização de exames preventivos do câncer da próstata e institui a Semana Municipal de Combate e Prevenção do Câncer da Próstata. O projeto é de autoria do vereador Jorge Vani do Canto (PDT).
Pela lei, fica assegurado aos munícipes ivinhemenses a realização gratuita de exames preventivos do câncer da próstata em todos os serviços públicos de saúde do Hospital “Reynaldo Massi”.
Também, os serviços públicos de saúde afixará em local de fácil visualização pelo público em geral, informações e orientações sobre a importância da detecção precoce do câncer da próstata e sobre a gratuidade dos exames de que se trata a lei.
Ainda de acordo com a lei, periodicamente serão realizadas campanhas educativas sobre o câncer da próstata, tais gravidade, sintomas, idade e fatores considerados de risco e importância do diagnóstico precoce.
Também fica instituída na Rede Municipal de Saúde a Semana Municipal de Combate e Prevenção ao Câncer da Próstata, a iniciar-se no dia 27 de novembro, data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Câncer.
A Semana Municipal de Controle e Prevenção ao Câncer de Próstata deve compreender as seguintes atividades: disponibilização à população masculina com idade superior a 50 anos, de exames gratuitos para prevenção do câncer de próstata, correspondente a exame de toque, retal e teste de Antígeno Prostático Específico (PSA).
O vereador Jorge Vani disse que está satisfeito com a sanção da lei, e que isso mostra a sensibilidade que o prefeito Renato Câmara tem com a Saúde de Ivinhema. Segundo ele, são iniciativas desta natureza que a cada dia Ivinhema vem se tornando uma referência no Vale do Ivinhema.
Já o prefeito Renato Câmara salientou que a Saúde é de fato uma prioridade em sua administração. “O posto de saúde do bairro Triguinã já está reformado; nos bairros Guiray/Piravevê foi construído um novo posto; o Hospital Municipal passou por reformas, recebeu equipamentos com o Raio-X de 500 aM que agora atenderá 100% dos exames e especialistas foram contratados para que nossos pacientes não sofram o tormento de ainda doente ter que procurar outros municípios para se tratar”.
 
Fátima News / Assessoria

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço