Pouco mais de metade dos pacientes internados em unidades de terapia intensiva, em todo o mundo, portam infecções, e a probabilidade de que morram ainda internados é duas vezes maior que entre os pacientes não infectados, de acordo com um novo estudo.
O estudo avaliava o estado infeccioso de mais de 13 mil pacientes em 1,2 mil UTIs não cardíacas espalhadas por 75 países, em um período de um dia ¿ 8 de maio de 2007. Os resultados indicam que 51% dos pacientes tinham infecções, mais comumente nos pulmões, enquanto 71% deles estavam sendo tratados com agentes de combate a micróbios. Um quarto dos pacientes portadores de infecção morreram, comparados a pouco mais de um décimo dos pacientes sem infecções.
Os resultados do estudo foram publicados na edição de 2 de dezembro da revista Journal of the American Medical Association.
O Dr. Steven Opal, especialista em doenças infecciosas na escola de medicina da Universidade Brown e autor de um editorial que acompanha o artigo, disse que as constatações são desanimadoras. "Gastamos muito dinheiro em campanhas de estímulo à lavagem de mãos", disse Opal em entrevista, acrescentando que "elas tiveram certo impacto, mas não mudaram a trajetória do problema".
Quanto mais tempo um paciente permanece em tratamento intensivo, maior o risco de infecção: nos pacientes que estavam internados em UTI por um dia ou menos, o risco era de 32%, e subia a mais de 70% para aqueles que estavam internados em UTI há uma semana ou mais.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025

Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho
Mais Lidas

NÃO RESISTIU: Após dias internado, morre a vítima de tentativa de homicídio em Fátima do Sul

Fátima do Sul se despede de Ozano Ladislau, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento

Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS

Bebê nasce com a irmã gêmea dentro do abdômen em caso raríssimo na Colômbia
