Estudantes de Ivinhema recebem mais uniformes
Prefeito Renato Câmara entregou também uniformes aos alunos do Colégio Agrícola e anunciou outros investimentos em Educação.
Os alunos das Escolas Municipais de Ivinhema estão recebendo uniformes escolares gratuitamente. A última entrega foi feita recentemente pelo prefeito do Município, Renato Câmara, na Escola Rural Benetida Figueiró de Oliveira (Colégio Agrícola). Somente nesta instituição, 216 estudantes do Ensino Fundamental foram beneficiados. Ao todo foram gastos R$5.712,00 nesta ação.
Na ocasião, o prefeito também destacou que já foi aprovado um projeto para ser construída, na mesma escola, uma biblioteca e uma praça, totalizando um investimento no valor aproximado de R$200 mil. Essas duas obras serão feitas através de emenda parlamentar estadual e terá uma contrapartida do Município.
“Hoje o Colégio Agrícola já é reconhecido em nossa região e está dando passos cada vez maiores para qualificar os estudantes para um futuro promissor. Estamos desenvolvendo vários projetos e firmando parcerias para melhorar o ensino
De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleonice Colodeti Poggi, a previsão é que em breve o Município irá ter mais três novos ônibus para atender aos estudantes. Um dos veículos já foi adquirido com recursos próprios e os outros dois são provenientes de recursos federais.
Outros investimentos – Na próxima sexta-feira na UEMS, às 7horas, o Poder Executivo de Ivinhema dará posse aos membros que compõem a Comissão de Elaboração do Plano Municipal de Educação. O objetivo dessa ação é traçar novas diretrizes para otimizar o ensino no Município.
Essa comissão é formada por representantes dos diretores de todas as redes de Ensino, de professores, de representantes da Apae, dos representantes do Poder Legislativo, da UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, da Universidade Anhanguera Uniderp, da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Trabalho e Habitação. Também compõem esse grupo representantes do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Ivinhema – Simteiv, da Associação dos Servidores Públicos Municipais - ASSEMI e da Secretaria Municipal de Educação.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025

Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho
Mais Lidas

A guerreira descansou, amigos fazem homenagens e família informa o velório, luto em Fátima do Sul

Vítimas identificadas: Sobe para 04 número de mortos em acidente com caminhonete

Fazenda custeia translado de funcionários mortos em acidente com caminhonete

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025
