Menu
SADER_FULL
sexta, 14 de maio de 2021
Busca
Brasil

Estudantes de Ivinhema recebem mais uniformes

10 Ago 2010 - 16h33

Estudantes de Ivinhema recebem mais uniformes

 

 

Prefeito Renato Câmara entregou também uniformes aos alunos do Colégio Agrícola e anunciou outros investimentos em Educação.

 

Os alunos das Escolas Municipais de Ivinhema estão recebendo uniformes escolares gratuitamente. A última entrega foi feita recentemente pelo prefeito do Município, Renato Câmara, na Escola Rural Benetida Figueiró de Oliveira (Colégio Agrícola). Somente nesta instituição, 216 estudantes do Ensino Fundamental foram beneficiados. Ao todo foram gastos R$5.712,00 nesta ação.

 

Na ocasião, o prefeito também destacou que já foi aprovado um projeto para ser construída, na mesma escola, uma biblioteca e uma praça, totalizando um investimento no valor aproximado de R$200 mil. Essas duas obras serão feitas através de emenda parlamentar estadual e terá uma contrapartida do Município.

 

“Hoje o Colégio Agrícola já é reconhecido em nossa região e está dando passos cada vez maiores para qualificar os estudantes para um futuro promissor. Estamos desenvolvendo vários projetos e firmando parcerias para melhorar o ensino em nosso Município ”, destacou Renato Câmara.

 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleonice Colodeti Poggi, a previsão é que em breve o Município irá ter mais três novos ônibus para atender aos estudantes. Um dos veículos já foi adquirido com recursos próprios e os outros dois são provenientes de recursos federais.

 

Outros investimentos – Na próxima sexta-feira na UEMS, às 7horas, o Poder Executivo de Ivinhema dará posse aos membros que compõem a Comissão de Elaboração do Plano Municipal de Educação. O objetivo dessa ação é traçar novas diretrizes para otimizar o ensino no Município.

 

Essa comissão é formada por representantes dos diretores de todas as redes de Ensino, de professores, de representantes da Apae, dos representantes do Poder Legislativo, da UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, da Universidade Anhanguera Uniderp, da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Trabalho e Habitação. Também compõem esse grupo representantes do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Ivinhema – Simteiv, da Associação dos Servidores Públicos Municipais - ASSEMI e da Secretaria Municipal de Educação.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada