Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Esporte e Lazer é destaque no município de Jateí

17 Out 2006 - 13h57

Atendendo determinação do prefeito Eraldo Leite (PL), a secretaria municipal de educação, cultura, esporte e lazer de Jateí, comandada pelo professor João Paulo Lacerda, vem mantendo um calendário repleto de ações, também no esporte e lazer. De acordo com o secretário, as ações previstas no calendário esportivo deste ano, foram praticamente todas realizadas, mas grande parte será desenvolvida nos meses de novembro e dezembro.

 

Nesses meses, será lançado e desenvolvido o projeto “Verão Taí”, com atividades na praça central, ruas da cidade, centro poli esportivo e clube da Associação dos servidores municipais. O projeto prevê recreação, tardes de lazer para crianças, jovens e adultos, com jogos de futebol de campo e de areia, voleibol de areia, futebol de salão, aulão de ginástica, Gincanas, dentre outras.

 

João Paulo cita os projetos que estão em andamento desde o ano passado, como as ruas de lazer e o lazer comunitário. Neste ano, já aconteceram o 1º campeonato municipal de futebol de salão adulto, o 1º campeonato de voleibol. Está em fase final, o campeonato de futsal máster, com participantes acima de 35 anos de idade. Teve início no dia 8 deste mês, o campeonato de futebol de salão sub 12 e sub 15. No mês de maio, a secretaria organizou a corrida do dia do trabalhador, com premiação em dinheiro aos vencedores. Nas férias escolares do mês de julho, foi realizada a 1ª gincana de férias, onde os participantes vencedores ganharam uma visita ao shopping de Dourados.

 

Durante todo o ano, conforme disse Lacerda, os projetos ruas de lazer e lazer comunitário aconteceram normalmente, seja na praça central, no estádio municipal ou no centro poli esportivo do município. Com apoio integral da prefeitura, através da secretaria, foi realizado um torneio regional de voleibol masculino e feminino e com organização da pasta, aconteceu um torneio regional de handebol.

 

Nos dias da semana, após o expediente de trabalho dos funcionários, a secretaria, através do departamento de esporte e lazer, disponibilizou uma professora de educação física para ministrar aulas de ginástica localizada e alongamento, direcionada principalmente às mulheres da cidade.

 

Um projeto contínuo, conforme afirmou o secretário, e que é desenvolvido tanto na sede como no distrito de Nova Esperança, é o “Oficina de Campeões”, com escolinhas esportivas nas modalidades de futebol de campo e salão, voleibol, basquetebol e handebol. Cerca de 250 crianças participam do projeto. 

 

Segundo o secretário, na área de fazendas e assentamento, a prefeitura dá apoio integral a realização de torneios de futebol suíço e atividades esportivas, seja com disponibilidade de recursos humanos, arbitragem e organização, seja com a premiação e serviços de animação. “O município inteiro recebe atenção na área de esporte e lazer”, destaca João Paulo, destacando que o município foi anfitrião por duas vezes neste ano, dos jogos da copa assomasul de futebol de campo. 

 

O município possui um ginásio de esportes, três estádios, sendo um na sede, outro no distrito e assentamento, além de outros espaços para a prática de esporte e lazer.

 

 

EQUIPE SUB 20

 

No mês de Agosto, com apoio total da prefeitura, foi fundado o Esporte Clube Jateí, associação esportiva composta por 23 atletas todos do município que participaram do campeonato sul matogrossense sub 20 deste ano. O clube tem como presidente, Carlos Alberto Jorge Leite e como treinador, o ex-jogador Alex Pereira e Silva.

 

 

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação