Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 9 de maio de 2021
Busca
Brasil

Espanha sai na frente da Holanda na disputa da Bola de Ouro

9 Jul 2010 - 11h30Por Globo Esporte

A Espanha foi a seleção com mais indicados ao prêmio de melhor jogador da Copa, com três nomes entre os dez selecionados. Concorrem à Bola de Ouro pela Fúria os meias Iniesta e Xavi além do atacante David Villa, artilheiro da Copa com cinco gols. A outra finalista, a Holanda, tem dois representantes - Robben e Sneijder. A lista foi elaborada pelo Comitê Técnico da Fifa e ainda conta com Schweinsteiger e Özil, da Alemanha, Forlán, do Uruguai, Gyan, de Gana, e o argentino Messi, detentor do título de melhor jogador do mundo.

A votação está aberta para os jornalistas credenciados e só será encerrada ao fim da decisão deste domingo. O resultado sai logo após a partida.

A possibilidade de os jogadores serem julgados por sua atuação na final da Copa ajuda a evitar claros equívocos como o de 2002, quando o goleiro alemão Oliver Kahn ficou com a Bola de Ouro mesmo tendo falhado na final contra o Brasil. Nesta sexta-feira, o próprio Kahn considerou que a atuação na grande decisão deve influenciar na votação. Curiosamente, a última vez em que o melhor da Copa ganhou o torneio foi em 1994, com Romário. Nas três edições seguintes, o prêmio coube a um vice-campeão - Ronaldo, em 98, Kahn, em 2002, e Zidane, em 2006.

- Acho importante avaliar também o desempenho na final. Gosto do Sneijder, na Holanda, do Iniesta e do Villa, na Espanha, mas temos que ver quem vai ganhar a Copa para decidir o melhor jogador do torneio - afirmou Kahn.

O goleiro elogiou os dois alemães na lista e destacou também a grande participação de Müller na Copa. Mesmo assim, acredita que "ainda é cedo" para que um deles leve a Bola de Ouro.

No vídeo exibido no evento, provavelmente gravado antes da semifinal entre Alemanha e Espanha, Franz Beckenbauer e Carlos Alberto Parreira apontaram seus preferidos. Beckenbauer ficou com Schweinsteiger, do seu Bayern de Munique, enquanto Parreira disse preferir Özil.

Desta vez nenhum brasileiro apareceu na lista dos melhores, ao contrário da Copa das Confederações, no ano passado, quando Kaká foi eleito o melhor e Luis Fabiano ficou em
segundo lugar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo