Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Encontro de Ponta Porã confirma Gilda suplente de Dagoberto

24 Mai 2010 - 14h37Por Fátima News com Assessoria

Encerrado sábado, o 4º encontro regional do PT em Ponta Porã,  confirmou a pré-candidatura da ex-primeira-dama Gilda dos Santos para suplente de senadora, na chapa do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT).

O evento, iniciado na sexta-feira, reuniu lideranças de outros partidos fora do arco de aliança, de empresários, sindicalistas e de simpatizantes, em uma manifestação da força da chapa da oposição, que tem Zeca do PT para governador, Delcídio do Amaral e Dagoberto ao Senado.

Participaram da abertura do encontro na noite de sexta-feira, na Câmara de Ponta Porã, cerca de 400 pessoas.

 Os dois deputados federais pelo PT, Vander Loubet e Antônio Carlos Biffi, deputados estaduais Amarildo Cruz e Pedro Kemp e o presidente regional do PT, Marcus Garcia, também prestigiaram do encontro, que reuniu lideranças de todos os municípios da região de fronteira e do Sul do Estado.

Delcídio disse que a decisão de indicar Gilda como suplente “oxigena” o partido, lembrando a importância desta eleição, pelo leque de opções e as novidades que o PT e os aliados oferecem ao eleitor.

O senador observou que este ano o eleitor poderá votar em dois senadores e que a aliança PT-PDT já tem os pré–candidatos, referindo-se ao seu nome e ao de Dagoberto.

"Em nível nacional, pela primeira vez, vamos eleger uma mulher como presidente do Brasil, a companheira Dilma Rousseff, que representa a continuidade do desenvolvimento como responsabilidade social do nosso país, por isso acredito que o PT de Mato Grosso do Sul não poderia escolher melhor o nome da suplência do nosso grande aliado Dagoberto, pois a professora Gilda é a cara do PT, uma grande mulher, tem história, militância e é uma lutadora diária na defesa das nossas bandeiras.”

O senador petista disse não ter dúvida da vitória do PT nestas eleições. “Com o Zeca, nós vamos ganhar as eleições”. E desafiou o atual governador, André Puccinelli (PMDB), a comparar sua gestão com qualquer período do governo Zeca, que se estendeu por oito anos.

“Qualquer um dos quatro anos que comparar é muito superior. Esta será nossa estratégia. Os primeiros quatro anos do governo Zeca foram de um desafio criativo. Pagar salários atrasados, aumentar a arrecadação, reformar escolas, hospitais, postos de saúde, tirar o estado do atoleiro.”

Analisando a conjuntura política, Delcídio conclui que o resultado do pleito deste ano terá reflexo direto em 2012, quando estarão em disputa as prefeituras de todo o Estado, e o PT e os partidos aliados se organizam para ampliar espaços.

O senador foi além, afirmou que a vitória de Zeca consolida um projeto para 2014. Neste ano estará em jogo, novamente, o governo do Estado. “E o papai aqui espera sucedê-lo”, disse Delcídio para Zeca.

Em discurso, Gilda disse que a luta por um estado melhor depende da força e da união da militância do PT e dos que acreditam nesse projeto.

“Me sinto extremamente lisonjeada de poder representar o meu partido, o meu PT que eu tanto amo, nesse projeto junto com o nosso grande aliado e companheiro Dagoberto, portanto eu tenho só que agradecer à confiança que os militantes do PT estão me dando neste momento”.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos