Emerson Leão ameaça acionar a Justiça caso o Corinthians não pague a rescisão contratual e dois meses de salário atrasado (dois de direito de imagem e um de carteira de trabalho). A dívida, no entendimento dos advogados do treinador, é de R$ 1,5 milhão.
"Posso acionar a Justiça e faremos a ação se nada for pago. Mas acreditamos que o presidente Dualib vai cumprir o que prometeu. Eles alegam não ter receita para pagar a dívida", disse Solon de Almeida Cunha, advogado de Emerson Leão.
No entanto, Renato Duprat, homem forte no futebol do Corinthians, acredita que conversando com o próprio técnico, tudo irá se resolver.
"Vamos tratar diretamente com o Leão, já que os advogados estão batendo um pouco de cabeça por causa da interpretação do contrato", disse Duprat, amigo de Leão e braço-direito do presidente corintiano Alberto Dualib.
Quem cuida desse caso para o time do Parque São Jorge é Heraldo Panhoca, o consultor jurídico. Se não chegar a um acordo até o dia 5 de maio, Emerson Leão promete acionar a Justiça.
Emerson Piovesan, vice-presidente financeiro do clube, confirmou a dívida, mas não quis entrar em detalhes sobre valores.
O Corinthians pode ser o segundo clube que Leão processa. Ele tem uma ação trabalhista contra o Sport, clube no qual trabalhou por suas oportunidades, em 1987 e em 2000.
O processo é por essa segunda passagem, antes de assumir a Seleção Brasileira, em 2001. Leão foi demitido do Corinthians no início de abril, após eliminação no Campeonato Paulista.
Terra Redação
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS
Mais Lidas

Fátima do Sul se despede do Pioneiro e membro da CCB, Cidalino Américo, família informa o velório

Tragédia em Glória de Dourados: Jovem confessa ter matado a própria mãe com cinco facadas

Jovem é preso suspeito de matar a própria mãe em Glória de Dourados

Glória de Dourados chora a morte de Michelly Rios, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
