Menu
SADER_FULL
sábado, 19 de junho de 2021
Busca
Brasil

Dunga blinda Seleção contra "oba-oba" e aponta surpresas na Copa

24 Nov 2009 - 17h37Por Terra

O técnico Dunga quer evitar os mesmos erros que a Seleção Brasileira cometeu na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Na ocasião, além de jogadores que se apresentaram acima do peso para o Mundial, os próprios atletas reclamaram do "oba-oba" na preparação da equipe verde e amarela. Dunga comentou ainda sobre as seleções que podem conquistar o título da Copa de 2010, que será realizada na África do Sul.

"Uma das coisas que a gente não pode fazer, e isso é de muito tempo atrás, é o oba-oba, todo mundo quer fazer festa. Quem vai para campo são os jogadores e nós temos que ter tranquilidade para trabalhar. Não vamos tirar ninguém, mas temos que ter tranquilidade. A Seleção, queira ou não queira, tem que se fechar para trabalhar", afirmou o treinador, que participou de um evento no Museu do Futebol, em São Paulo, para indicar os melhores do Brasileiro.

Sobre os candidatos ao título da Copa do Mundo, Dunga vê a disputa em aberto e acredita que o Mundial irá apresentar algumas surpresas.

"A Espanha e a Inglaterra cresceram mais do que a gente está habituado a ver. Lógico que Itália e Alemanha crescem, mas Espanha e Inglaterra mostraram muito equilíbrio. Uma seleção africana também deve se sobressair no Mundial, mas temos que esperar para ver. Existem outras seleções que vão surpreender naturalmente porque o futebol está globalizado, os jogadores jogam nas melhores ligas do mundo. Você vê os africanos, quase todos jogam na Europa", disse o técnico da Seleção.

Para chegar a um grande nível no comando da equipe verde e amarela, Dunga precisou superar a desconfiança da crítica nacional e chegar à Copa como a melhor equipe da América do Sul, terminando em primeiro nas Eliminatórias.

"Vocês me conhecem, quanto mais desafio, mais pedra no caminho, mais eu luto. Nunca diga nunca. Eu não aceito não antes de tentar. As pessoas que trabalham comigo sabem: nunca diga nunca. Temos que tentar. Sobre a desconfiança (em relação ao seu trabalho) é normal, eu nunca tinha dirigido um clube antes de chegar à Seleção", disse o treinador.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado